Alex Bowman vai trocar de número a partir do próximo ano, substituindo Jimmie Johnson no #48 da Hendrick Motorsports.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Bowman irá assim tornar-se apenas no segundo piloto a tempo inteiro a conduzir o icónico #48 na Hendrick, uma vez que a equipa passou a utilizar o número aquando da estreia de Johnson na Cup Series em 2001. Bowman, que já tinha renovado com a Hendrick até ao fim do próximo ano, irá trazer Greg Ives (o seu atual crew chief) para o #48, que continuará a ter o patrocínio da Ally. Resta ainda saber quem será o quarto piloto da Hendrick em 2021, naquela que é a maior incógnita desta silly season.
A mudança do atual piloto do #88 para um dos números mais famosos da história recente da NASCAR é mais um capítulo de uma carreira pouco convencional. Depois de vários anos ao volante de equipamento pouco competitivo, Bowman perdeu o seu lugar na Cup Series no fim de 2015, passando a disputar um programa parcial com a JR Motorsports na Xfinity Series no ano seguinte.
No entanto, a grande oportunidade da sua carreira chegou em 2016, quando foi escolhido pela Hendrick para substituir Dale Earnhardt Jr, que estava a sofrer com uma concussão. Bowman praticamente não competiu em 2017, mas foi escolhido para substituir Earnhardt Jr a tempo inteiro a partir de 2018. Desde então, Bowman tem demonstrado uma melhoria gradual, ganhando pela primeira vez na Cup Series em Chicago no ano passado. Em 2020, Bowman venceu em Fontana e encontra-se nos lugares de acesso à próxima fase dos playoffs antes da última corrida da "Round of 12".
Sem comentários:
Enviar um comentário