Na sua primeira sessão de qualificação com a JTG Daugherty, Ricky Stenhouse Jr fez a pole para a "Great American Race".
Ricky Stenhouse, Jr. WINS the pole for next Sunday's Daytona 500!— NASCAR Cup Series (@NASCAR__Cup) February 9, 2020
He'll lead the field to green in his first Cup race with his new team, JTG Daugherty Racing. pic.twitter.com/pYF7C3tvkY
A volta que deu a pole ao #47 foi feita a uma média de 194.582 milhas por hora (o equivalente a 313 quilómetros por hora) e foi suficiente para bater Alex Bowman, que também garantiu o seu lugar na linha da frente.
A pole de Stenhouse é a oitava consecutiva da Chevrolet nas 500 Milhas de Daytona, uma série iniciada por Danica Patrick em 2013. No entanto, 2020 será a primeira edição desde 2014 em que um piloto da Hendrick não vai partir da pole position, visto que os carros de Rick Hendrick tinham feito o tempo mais rápido na sessão de qualificação nos últimos cinco anos. Contudo, a Hendrick Motorsports teve alguma influência na volta de Stenhouse, uma vez que a equipa fornece os seus motores à JTG Daugherty. Para além disso, Alex Bowman, Chase Elliott e Jimmie Johnson conseguiram os segundo, terceiro e quarto melhor tempo.
Justin Haley e Brandan Gaughan garantiram a sua presença nas 500 Milhas de Daytona ao terem sido os dois carros mais rápidos sem um charter na sessão de qualificação. Haley terminou a sessão em 31º, duas posições à frente de Gaughan, assegurando que a Kaulig Racing vai mesmo fazer a sua estreia na Cup Series no próximo domingo. J.J. Yeley, Timmy Hill, Chad Finchum e Daniel Suárez vão competir pelos outros dois lugares disponíveis durante os duelos, que também vão determinar as restantes posições de partida para as 500 Milhas de Daytona, uma vez que só a linha da frente é que ficou definida na sessão de qualificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário