Sébastien Bourdais vai regressar à IndyCar a tempo inteiro em 2021 com a AJ Foyt Racing, disputando também as últimas três corridas desta época.
Fonte: Twitter/NTT IndyCar Series |
Bourdais, que tinha perdido o seu lugar na Dale Coyne Racing no final da temporada passada, tinha assinado com a equipa de AJ Foyt para guiar o #14 em quatro corridas enquanto disputava o IMSA WeatherTech SportsCar Championship com a JDC-Miller Motorsports na classe DPi.
No entanto, a pandemia de Covid-19 estragou os planos do francês de dividir o segundo carro da equipa com Tony Kanaan e Dalton Kellett, uma vez que as corridas que faziam parte do seu plano original foram canceladas (Barber, Long Beach e Portland) ou adiadas (St.Petersburg). Contudo, Bourdais não desistiu de regressar à IndyCar, visto que vai disputar as suas primeiras provas do ano na jornada dupla em Indianápolis (onde Kellett estará ao volante de um terceiro carro) e em St.Petersburg, antes da sua primeira época a tempo inteiro com a equipa em 2021.
Bourdais é um dos pilotos mais bem-sucedidos na história da IndyCar, tendo ganho quatro títulos e 37 corridas. Depois de dominar a Champ Car, onde foi campeão entre 2004 e 2007, o francês esteve envolvido na Fórmula 1 e na endurance, regressando à Indycar em 2011, conduzindo para a Dragon, para a KVSH Racing e para a equipa de Dale Coyne até ao fim de 2019. Na sua primeira época a tempo inteiro no WeatherTech SportsCar Championship, Bourdais (juntamente com João Barbosa) ocupa a segunda posição do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário