A edição de 2020 das 500 Milhas de Daytona foi adiada para segunda-feira, depois de só terem sido feitas 20 das 200 voltas previstas ontem.
— NASCAR (@NASCAR) February 16, 2020
Após a realização de todas as cerimónias típicas do início da "Great American Race", que este ano incluíram a visita do Presidente dos Estados Unidos da América, tudo estava preparado para o início da 62ª edição da Daytona 500. Donald Trump deu o comando para os pilotos ligarem os seus motores e deu uma volta à pista na limousine presidencial. No entanto, depois de várias voltas atrás do pace car, os carros tiveram de voltar às boxes devido à ligeira chuva que se fazia sentir em Daytona.
A corrida começou cerca de 45 minutos depois do previsto (por volta das 21:20 em Portugal Continental), mas só foram feitas 20 voltas antes de a prova ter de ser interrompida outra vez por causa do regresso da chuva. Ricky Stenhouse Jr liderou todas as 20 voltas que foram disputadas e, quando a corrida foi interrompida, estava à frente de Joey Logano, Aric Almirola, Ryan Newman e Kevin Harvick. A prova não voltou a recomeçar, uma vez que a chuva nunca parou e ficou cada vez mais intensa à medida que as horas passavam. Foi por isso impossível continuar a corrida no domingo, tendo a edição de 2020 das 500 Milhas de Daytona sido adiada para as 21:00 (em Portugal Continental) de segunda-feira.
2020 será a segunda edição das 500 Milhas de Daytona a ser adiada para uma segunda-feira, algo que aconteceu pela primeira vez em 2012, ano da segunda vitória de Matt Kenseth.
Sem comentários:
Enviar um comentário