Chase Briscoe e Brett Moffitt ganham as corridas da Xfinity Series e da Truck Series no Kansas

Chase Briscoe dominou a corrida da Xfinity Series no Kansas, enquanto Brett Moffitt venceu a prova da Truck Series após uma batalha intensa com Zane Smith.

Chase Briscoe domina a corrida da Xfinity Series

Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing

Chase Briscoe liderou 159 das 200 voltas da prova da Xfinity Series no Kansas, obtendo o seu nono triunfo do ano para garantir a sua presença no "Championship 4" em Phoenix. 

O piloto da Stewart-Haas partiu em sexto, tendo assumido a liderança ainda antes do competition caution. Depois de vencer os dois primeiros segmentos, Briscoe parecia ter o triunfo garantido, mas uma sucessão de cautions e de estratégias distintas na última fase fez com que o piloto do #98 partisse para o último recomeço apenas na quarta linha. No entanto, Briscoe chegou rapidamente ao primeiro lugar, ultrapassando Ryan Sieg a 22 voltas do fim para garantir mais uma vitória.

Sieg foi o segundo melhor dos pilotos nos playoffs ao terminar em terceiro, tendo sido ultrapassado por Daniel Hemric perto do fim. Justin Haley e um surpreendente Austin Hill completaram o top cinco, com Josh Williams a alcançar o melhor resultado da sua carreira ao acabar em sexto. A corrida da Xfinity Series também ficou marcada por vários acidentes em recomeços: Noah Gragson teve de abandonar e Austin Cindric sofreu muitos danos num acidente num recomeço na fase inicial, enquanto Anthony Alfredo capotou a 28 voltas do fim, num dos maiores acidentes da temporada.

 

Brett Moffitt estreia-se finalmente a vencer em 2020

Fonte: Twitter/NASCAR Gander Trucks

Brett Moffitt garantiu o seu lugar no "Championship 4" da Truck Series em Phoenix ao ganhar a sua primeira corrida do ano.

Depois de quatro segundos lugares, Moffitt obteve o seu primeiro triunfo do ano no Kansas. Contudo, o piloto da GMS não teve uma corrida simples, tendo terminado os dois primeiros segmentos em nono antes de ganhar muitos lugares e chegar à segunda posição antes da última paragem nas boxes. Moffitt beneficiou depois de uma paragem mais lenta de Zane Smith para assumir a liderança, liderando sete voltas antes de voltar a perder o primeiro lugar. Moffitt voltou a ultrapassar Smith pouco depois, com o piloto do #21 a despistar-se a três voltas do fim quando tentava ultrapassar Moffitt, que teve ainda de sobreviver a um final em overtime para confirmar o triunfo.

Após ter ganho os dois primeiros segmentos e ter liderado 61 das 139 voltas, Sheldon Creed acabou em segundo, tendo ganho muitos lugares na parte final depois de ter feito o caminho inverso no início da terceira fase. Austin Hill (um dos vencedores no Kansas no verão), Grant Enfinger e Chandler Smith ocuparam as outras posições nos cinco primeiros, com Smith a cruzar a meta em 11º. Na sua primeira corrida no campeonato em que vai correr a tempo inteiro em 2021, Hailie Deegan acabou no 16º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...