Austin Hill vence pela primeira vez em 2020 no Kansas

Austin Hill liderou 65 das 134 voltas da primeira corrida do fim de semana da Truck Series no Kansas, vencendo pela primeira vez nesta temporada.

Fonte: Twitter/ Hattori Racing
O piloto da Hattori Racing Enterprises esteve sempre na luta pelo triunfo, tendo terminado a primeira fase no segundo lugar depois de ter partido em sexto. Apesar de ter perdido algumas posições após o caution que assinalou o final do primeiro segmento (uma vez que alguns pilotos já tinham parado anteriormente e ficaram na pista), Hill conseguiu recuperar para vencer a segunda fase. O piloto do Toyota #16 perdeu o primeiro lugar no início do terceiro segmento, mas ultrapassou Brett Moffitt a pouco menos de 40 voltas do fim para assumir a liderança, acabando a corrida com três segundos de vantagem sobre o piloto da GMS. 

O campeão de 2018 acabou em segundo, depois de ter vencido a primeira fase e de ter oferecido alguma resistência a Hill antes de perder definitivamente o primeiro lugar para o piloto da Hattori. Pouco depois de ter perdido a liderança, Moffitt protagonizou uma excelente batalha pelo segundo lugar com Grant Enfinger, conseguindo depois afastar-se do vencedor em Daytona e Atlanta para assegurar a segunda posição, terminando à frente do piloto da ThorSport.

Matt Crafton obteve o seu terceiro top cinco consecutivo ao acabar em quarto, à frente de Derek Kraus, que continua a impressionar no seu ano de estreia no campeonato, e Zane Smith, que liderou 16 voltas. O seu companheiro de equipa Tyler Ankrum terminou apenas em 33º devido a um problema mecânico, descendo para fora do top dez do campeonato, enquanto Stewart Friesen afastou-se ainda mais dos lugares que dão acesso aos playoffs depois de sofrer um furo e acabar em 27º.



Top 10
  1. Austin Hill
  2. Brett Moffitt
  3. Grant Enfinger
  4. Matt Crafton
  5. Derek Kraus
  6. Zane Smith
  7. Ben Rhodes
  8. Sheldon Creed
  9. Johnny Sauter
  10. Todd Gilliland

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...