Grant Enfinger ganha uma corrida dramática em Martinsville e apura-se para o "Championship 4" da Truck Series

Depois de ter chegado a Martinsville a mais de 40 pontos de um lugar no "Championship 4", Grant Enfinger sobreviveu a vários recomeços para vencer e manter-se na luta pelo título.

Fonte: Twitter/NASCAR Gander Trucks

O piloto da ThorSport tinha assumido a liderança pela primeira vez no início da terceira fase, mas parecia ter perdido a sua única hipótese de vencer quando foi ultrapassado por Johnny Sauter. No entanto, com uma vitória a ser a sua única oportunidade de apurar-se para o "Championship 4", Enfinger ultrapassou Sauter e Carson Hocevar num recomeço na 162ª volta para reassumir o primeiro lugar, tendo depois aguentando a pressão de vários pilotos nas últimas 38 voltas, sobrevivendo a mais quatro recomeços para obter a sua quarta vitória do ano e a primeira desde Richmond.

Também a precisar de vencer para chegar ao "Championship 4", Ben Rhodes acabou em segundo, à frente de Zane Smith, que garantiu que vai lutar pelo título da Truck Series em Phoenix, tal como Enfinger, Brett Moffitt e Sheldon Creed. Christian Eckes acabou a corrida em quarto, enquanto o quinto lugar de Matt Crafton não foi suficiente para manter o tricampeão na luta pelo campeonato. Numa prova caótica que teve 11 cautions, Creed, Moffitt, Johnny Sauter e Raphael Lessard passaram todos pela liderança num determinado momento, mas tiveram problemas ou ficaram envolvidos em acidentes. Austin Hill, campeão da época regular, abandonou com problemas de motor.


Top 10
  1. Grant Enfinger
  2. Ben Rhodes
  3. Zane Smith
  4. Christian Eckes 
  5. Matt Crafton
  6. Stewart Friesen
  7. Danny Bohn
  8. Sheldon Creed
  9. Austin Wayne Self
  10. Derek Kraus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...