Justin Haley e Raphael Lessard venceram as provas dos campeonatos inferiores da NASCAR em Talladega, que terminaram sob bandeira amarela.
Justin Haley volta a ganhar em Talladega
Fonte: Twitter/Kaulig Racing |
Justin Haley venceu a terceira corrida consecutiva da Xfinity Series em superspeedways, garantindo a qualificação para a próxima ronda dos playoffs do campeonato.
No entanto, ao contrário das outras ocasiões em que venceu, Haley assumiu a liderança pela primeira vez apenas na penúltima volta, beneficiando do facto de a corrida ter acabado em bandeira amarela devido a um acidente na última passagem pela reta interior para vencer pela terceira vez este ano e pela segunda em Talladega.
Haley terminou à frente de Michael Annett, mas o piloto da JR Motorsports foi desqualificado depois da corrida devido a uma infração relativa à altura do seu carro em relação ao solo. Assim, Ryan Sieg, Noah Gragson, Brandon Jones e Daniel Hemric completaram o top cinco, com Ross Chastain a acabar em sexto depois de ter sofrido muitos danos quando foi vítima inocente de um toque durante um recomeço a meio da corrida. Chase Briscoe, que venceu os dois primeiros segmentos e liderou 73 das 113 voltas, acabou apenas em 19º.
Raphael Lessard estreia-se a vencer na Truck Series
Fonte: Twitter/Kyle Busch Motorsports |
Raphael Lessard venceu a sua primeira corrida na Truck Series, liderando apenas a última volta da prova em Talladega.
O piloto da Kyle Busch Motorsports assumiu a liderança apenas na última volta, pouco antes de um acidente ter resultado num caution que obrigou a terminar a corrida, com o canadiano a estar à frente de Trevor Bayne no momento em que a bandeira amarela foi mostrada. Chandler Smith, Ben Rhodes e Codie Rohrbaugh ocuparam as outras posições no top cinco, enquanto Austin Hill e Derek Kraus venceram o primeiro e o segundo segmento
Apesar de ter colocado dois pilotos no top três, o dia da KBM foi agridoce, uma vez que Christian Eckes foi eliminado dos playoffs ao ter ficado envolvido no acidente que ocorreu na última volta, juntando-se a Todd Gilliland (no primeiro ano da Front Row no campeonato) ao ficar fora da ronda seguinte dos playoffs.
Sem comentários:
Enviar um comentário