Depois de muita especulação, a Penske confirmou ontem que Scott McLaughlin vai mesmo competir a tempo inteiro na IndyCar em 2021.
Fonte: Twitter/NTT IndyCar Series |
McLaughlin, que se vai estrear no campeonato este fim de semana em St. Petersburg, vai assim passar a participar a tempo inteiro na IndyCar, juntando-se a Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud na Penske. A confirmação da presença do neozelandês no campeonato no próximo ano surge na sequência do fim do programa da Penske nos Supercars, depois de seis temporadas numa parceria com a equipa de Dick Johnson no maior campeonato da Oceânia.
O bicampeão dos Supercars nunca escondeu a sua ambição de correr nos Estados Unidos, com a IndyCar a ser o campeonato escolhido pela Penske. A estreia de McLaughlin tem vindo a ser meticulosamente preparada, uma vez que o neozelandês já testou com a equipa em Sebring e fez parte dos testes de pré-temporada no Circuit of the Americas. Para além disso, McLaughlin também participou em todas as corridas do campeonato virtual da IndyCar realizado durante a pandemia de Covid-19, tendo sido o piloto com mais pontos no final das seis provas.
Sem comentários:
Enviar um comentário