Erik Jones vai ocupar o lugar deixado vago por Bubba Wallace na Richard Petty Motorsports na próxima temporada.
Fonte: Twitter/Richard Petty Motorsports |
Jones irá assim pilotar o icónico #43, depois de assinar um contrato plurianual com a equipa de Richard Petty, que irá continuar a usar carros da Chevrolet. Jones irá substituir Bubba Wallace, que foi o piloto escolhido pela nova equipa de Denny Hamlin e Michael Jordan.
2021 será a primeira época na carreira de Jones na NASCAR em que não estará a pilotar para equipas da Toyota, uma vez que a Joe Gibbs Racing já tinha anunciado no verão que não iria renovar o seu contrato. Apesar de ter vencido duas corridas nos quase três anos com a equipa no escalão principal da NASCAR, a estadia de Jones na Joe Gibbs Racing ficou marcada por muito azar e por alguns desempenhos frustrantes, com o rookie do ano da Cup Series em 2017 a ter mesmo falhado o apuramento para os playoffs deste ano.
Ainda que o campeão da Truck Series de 2015 e vencedor de nove corridas da Xfinity Series continue a ser visto como um piloto com enorme potencial, Jones terá agora de mostrar o seu valor numa equipa que tem tido muitas dificuldades nos últimos anos e que não vence uma corrida na Cup Series desde o longínquo ano de 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário