Jordan Taylor e Antonio Garcia deram mais uma vitória ao Corvette #3 em Charlotte, enquanto o BMW da Turner Motorsports venceu nos GTD.
GTLM
Fonte: Twitter/IMSA |
Taylor e Garcia alargaram a sua vantagem no campeonato ao vencerem pela quinta vez este ano e pela segunda consecutiva, naquele que foi o sexto triunfo do Corvette C8.R no seu ano de estreia. No entanto, a vitória do #3 não foi fácil, uma vez que, depois de ter partido na pole, Jordan Taylor perdeu a liderança para Jesse Krohn no BMW #24, descendo mesmo à terceira posição na fase inicial de uma corrida que começou uma hora mais tarde e foi feita sempre com o asfalto molhado.
A dupla do Corvette #3 aproveitou o despiste de Frederic Makowiecki para subir ao segundo lugar e passar toda a fase intermédia da prova a perseguir o BMW #24, antes de Antonio Garcia ultrapassar John Edwards a 24 minutos do fim para assumir a liderança. O espanhol ainda teve de sobreviver a um caution tardio, mas nunca viu o primeiro lugar ameaçado para cruzar a meta com um segundo e meio de vantagem para os dois BMW, com o #24 à frente do #25.
Estes foram os únicos três carros da classe a acabar a corrida, uma vez que os dois Porsche saíram de pista na fase inicial e abandonaram, enquanto o Corvette #4 sofreu um acidente a doze minutos do fim quando estava no quarto lugar.
GTD
Fonte: Twitter/IMSA |
Depois de vencerem a outra corrida dedicada às classes de GT no VIR, Robby Foley e Bill Auberlen venceram pela segunda vez esta época. Um de apenas dois pilotos que tinha participado na última corrida do IMSA em Charlotte, Auberlen assumiu a liderança depois de ultrapassar Mario Farnbacher pouco depois das paragens nas boxes, ganhando uma vantagem de cerca de 20 segundos para os seus adversários. O caution provocado pelo acidente de Tommy Milner eliminou a vantagem do BMW #96, mas ninguém conseguiu incomodar o carro da Turner Motorsports nos últimos minutos.
Ryan Hardwick e Patrick Long acabaram na segunda posição no Porsche da Wright Motorsports, enquanto Roman de Angelis e Ian James obtiveram o melhor resultado do ano para o Aston Martin da Heart of Racing ao ficarem em terceiro. Apesar de terem passado pela liderança na primeira metade da prova, o Acura #86 e o Lexus #14 acabaram fora dos cinco primeiros, depois de Jack Hawksworth ter dado um toque em Mario Farnbacher no último recomeço quando ambos lutavam por um lugar no pódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário