Denny Hamlin sobrevive ao caos para ganhar em Talladega

Denny Hamlin garantiu a qualificação para a próxima ronda dos playoffs com a sua sétima vitória do ano, numa corrida caótica.

Fonte: Twitter/NASCAR

Apesar de ter partido da pole e de ter liderado 24 das primeiras 26 voltas, Hamlin passou a maior parte da prova fora do top 20, escolhendo ficar numa posição segura para evitar ficar envolvido nos acidentes inevitáveis neste tipo de corridas. Depois de vários pilotos terem sido obrigados a parar para reabastecer, o piloto da Joe Gibbs Racing era segundo no início do terceiro overtime, mas um mau recomeço da linha exterior fez com que Hamlin entrasse na reta interior na última volta no quinto lugar. No entanto, o três vezes vencedor da Daytona 500 aproveitou toques entre Matt DiBenedetto e William Byron (que eram primeiro e segundo) e Chris Buescher e Erik Jones (terceiro e quarto) para sair da última curva ao lado de Byron e DiBenedetto, cortando a meta 0.023 segundos à frente do piloto da Wood Brothers.

Contudo, o final foi alvo de investigação por parte da NASCAR, com DiBenedetto e Buescher a serem penalizados por terem forçado alguns pilotos para lá da linha amarela, com Hamlin a ter feito toda a última curva nessa parte da pista para evitar DiBenedetto e Byron. Assim, Erik Jones ficou classificado em segundo, à frente de Ty Dillon, que assegurou o melhor resultado da sua carreira na Cup Series, William Byron e Chase Elliott. Ryan Newman, Tyler Reddick, John Hunter Nemechek, Brennan Poole e Ryan Preece aproveitaram os vários incidentes para terminar no top dez.

Tal como as outras corridas na pista do Alabama, a prova de ontem foi marcada por um grande número de acidentes, tendo 13 cautions. Muitos destes acidentes envolveram vários carros, com o maior a ser o que ocorreu na 110ª volta e viu Kurt Busch voar por cima do carro de Cole Custer. Quase todos os pilotos dos playoffs sofreram danos ao longo da corrida, com Aric Almirola e Clint Bowyer a serem os mais prejudicados, enquanto Kyle Busch e Austin Dillon também saíram de Talladega a mais de 20 pontos do último lugar que garante o acesso à "Round of 8".
 
Oito pilotos lideraram dez ou mais voltas, com Joey Logano a ter sido o piloto a passar mais tempo no primeiro lugar, estando na frente durante 45 voltas. Chris Buescher venceu o primeiro segmento e Martin Truex o segundo.


Top 10
  1. Denny Hamlin
  2. Erik Jones 
  3. Ty Dillon
  4. William Byron
  5. Chase Elliott
  6. Ryan Newman
  7. Tyler Reddick
  8. John Hunter Nemechek
  9. Brennan Poole 
  10. Ryan Preece

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...