Xfinity Series: AJ Allmendinger vence uma corrida memorável à chuva na Roval de Charlotte

AJ Allmendinger venceu pelo segundo ano consecutivo na Roval de Charlotte, numa prova verdadeiramente incrível.

Fonte: Twitter/Kaulig Racing

Com chuva torrencial durante quase toda a tarde e com condições de visibilidade horríveis na parte final, Allmendinger levou a melhor sobre o resto do pelotão para ganhar uma das corridas mais caóticas da história moderna da NASCAR. Sempre um dos favoritos nas provas disputadas em traçados convencionais, o piloto da Kaulig passou a primeira metade da corrida a recuperar posições, depois de ter partido em 22º. No entanto, Allmendinger chegou à frente na segunda metade da corrida, passando as últimas voltas da prova numa batalha com Chase Briscoe pelo triunfo. O piloto da Stewart-Haas, que tinha ganho o segundo segmento, parecia ter o carro mais rápido, mas um pião a seguir ao último recomeço em overtime entregou a vitória a Allmendinger, que obteve a sua segunda vitória do ano depois do triunfo em Atlanta e vingou-se da derrota em Indianápolis.

Após ter saído de pista duas vezes (uma delas enquanto liderava) e de ter sido vítima inocente de um toque de Riley Herbst, Noah Gragson fez uma corrida extraordinária para terminar em segundo, à frente de Daniel Hemric. Alex Labbe terminou pela primeira vez no top cinco na sua careira na Xfinity Series ao ficar em quarto, com Cody Ware e Jade Buford a juntarem-se a Labbe como pilotos que obtiveram os seus melhores resultados no campeonato ao acabarem no top dez. A última corrida desta ronda, a prova na Roval de Charlotte confirmou a eliminação de Michael Annett, Riley Herbst, Brandon Brown e Harrison Burton.



Top 10
  1. AJ Allmendinger
  2. Noah Gragson
  3. Daniel Hemric
  4. Alex Labbe
  5. Ross Chastain
  6. Austin Cindric
  7. Cody Ware
  8. Jade Buford
  9. Michael Annett
  10. Brandon Jones

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...