A corrida deste fim de semana na Roval de Charlotte irá decidir quem se qualifica para a ronda decisiva dos playoffs.
Fonte: Twitter/Charlotte Motor Speedway |
Depois de Las Vegas e Talladega, a terceira edição da corrida no traçado convencional de Charlotte vai voltar a ser uma corrida de eliminação, decidindo os oito pilotos que poderão continuar a lutar pelo título e eliminando mais quatro membros dos playoffs. Tal como Talladega, a Roval também pode ser palco de corridas caóticas, que podem revolucionar a qualificação do campeonato no final da prova.
Ao vencerem as duas últimas corridas, Kurt Busch e Denny Hamlin já garantiram a qualificação para a próxima ronda, assegurando dois dos oito lugares disponíveis na "Round of 8". No entanto, se o triunfo de Hamlin em Talladega confirmou aquilo que era esperado, a vitória de Busch na sua cidade natal transformou a classificação do campeonato, uma vez que o piloto da Ganassi era um dos favoritos a ser eliminado nesta ronda. Aliás, se as regras dos playoffs não ditassem que uma vitória assegurasse o apuramento para a ronda seguinte, Busch estaria apenas em 10º no campeonato, fora dos lugares de acesso.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Curiosamente, o piloto mais prejudicado pela sua vitória em Las Vegas foi o seu irmão mais novo, que chega à Roval de Charlotte a 21 pontos do último lugar que assegura a qualificação para a "Round of 8", empatado com Austin Dillon. Clint Bowyer e Aric Almirola são os outros pilotos nos lugares de eliminação, com ambos a estarem praticamente obrigados a ganhar para continuarem na luta pelo título. Apesar de ainda estar pontualmente ao alcance de um lugar de acesso, Austin Dillon terá provavelmente de beneficiar de eventuais problemas para os pilotos à sua frente no campeonato, visto que teve sempre muitas dificuldades em traçados convencionais ao longo da sua carreira.
Desta forma, o mais novo dos irmãos Busch é aquele que tem mais hipóteses de ultrapassar um dos pilotos à sua frente na classificação dos playoffs, sendo um dos melhores pilotos do campeonato em traçados convencionais. Ainda que o campeão de 2019 possa chegar à próxima ronda com um bom resultado no final e com pontos nos dois segmentos, seria muito interessante se Busch conseguisse interromper a sua série de 31 corridas sem vencer no preciso momento em que as suas hipóteses de revalidar o título correm maior perigo.
Independentemente do que acontecer com Kyle Busch e com os outros que estão fora dos lugares de acesso, pilotos como Joey Logano, Alex Bowman e Martin Truex Jr irão certamente tentar obter o maior número de pontos possível nos dois primeiros segmentos ao mesmo tempo que evitam acidentes, enquanto Chase Elliott e Brad Keselowski não deverão ter muitos problemas em avançar para a próxima ronda. Com 68 pontos de vantagem em relação a Kyle Busch e Austin Dillon, só uma catástrofe poderá impedir Kevin Harvick de avançar para a próxima ronda.
Sem comentários:
Enviar um comentário