Will Power dominou a primeira corrida da jornada dupla da IndyCar em Mid-Ohio, vencendo pela primeira vez em 2020.
Fonte: Twitter/Team Penske |
O piloto da Penske, que tinha obtido a 60ª pole da sua carreira poucas horas antes, liderou toda a prova, cedendo o primeiro lugar apenas durante os dois ciclos de paragens. O australiano compensou ligeiramente um início de temporada cheio de azares e de alguns erros com uma prestação brilhante, vencendo pela primeira vez em Mid-Ohio e pela 38ª vez na sua carreira.
O campeão de 2014 cortou a meta com mais de sete segundos de vantagem sobre Josef Newgarden, que recuperou pontos a Scott Dixon pela segunda corrida consecutiva. O campeão em título conseguiu aproveitar um mau dia do piloto da Ganassi para ganhar mais 20 pontos ao neozelandês, estando agora a 76 do líder do campeonato.
Depois de partir em sexto, Alexander Rossi terminou em terceiro para alcançar o seu primeiro pódio da temporada, tendo feito a maioria do seu progresso nas sequências de paragens. No entanto, o piloto da Andretti Autosport terminou a prova sob pressão de Graham Rahal, que tinha partido de oitavo. Se Rossi e Rahal ganharam várias posições em relação à sua posição de partida, Ryan Hunter-Reay seguiu o caminho inverso, acabando em quinto depois de ter começado em segundo.
Felix Rosenqvist foi o melhor piloto da Ganassi ao terminar em sexto, à frente de Jack Harvey, Rinus VeeKay, Colton Herta e Scott Dixon. O líder do campeonato e seis vezes vencedor em Mid-Ohio teve um dia frustrante, que começou na qualificação ao ter feito apenas o 17º melhor tempo. Mesmo assim, Dixon conseguiu ganhar vários lugares para minimizar as perdas no campeonato. Reagendada para este fim de semana, a jornada dupla da IndyCar em Mid-Ohio terá a sua segunda corrida hoje à tarde.
Top 10
- Will Power
- Josef Newgarden
- Alexander Rossi
- Graham Rahal
- Ryan Hunter-Reay
- Felix Rosenqvist
- Jack Harvey
- Rinus VeeKay
- Colton Herta
- Scott Dixon
Sem comentários:
Enviar um comentário