Arrow McLaren SP revela a decoração para 2020

A Arrow McLaren SP revelou hoje a decoração que Patricio O'Ward e Oliver Askew vão utilizar na temporada de regresso da McLaren à IndyCar.

Ambos os carros da equipa serão adornados por um misto de preto e laranja, numa fusão entre as cores que a equipa usava no ano passado e o laranja da McLaren, que decora os carros de Fórmula 1 da marca britânica desde 2017 e também esteve presente na tentativa falhada de qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis no ano passado. Para distinguir os dois carros, o #7 de Oliver Askew terá partes da asa dianteira e traseira com tons de azul, tal como o aeroscreen.

A revelação da nova decoração conclui o processo de transformação da equipa liderada por Sam Schmidt e Ric Peterson, que esteve no centro da grande história da sillly season de 2019-2020, e inicia a segunda fase da vida da McLaren na IndyCar.

Apesar de ser, naturalmente, mais conhecida pelos seus sucessos na Fórmula 1, a McLaren esteve presente na IndyCar durante a década de 1970. Nesse período, a McLaren inscreveu não só uma equipa oficial, mas forneceu também os seus chassis a equipas cliente como a Penske. Durante este período, um chassis McLaren ganhou três edições das 500 Millhas de Indianápolis, com Mark Donohue (em 1972) e Johnny Rutherford (em 1974 e em 1976), e venceu também mais de 20 corridas no campeonato. Depois de um longo período fora da IndyCar, a marca britânica anunciou o seu regresso às 500 Milhas de Indianápolis em 2017, numa parceria com a Andretti Autosport para inscrever Fernando Alonso. Em 2019, a equipa regressou a Indianápolis numa aliança com a Carlin , mas o espanhol não se conseguiu qualificar para a corrida. 

Depois de muita especulação, foi anunciado no verão que a McLaren iria formar uma parceria com os proprietários da Arrow SPM para colocar dois carros em pista a tempo inteiro, utilizando os membros da equipa e um grupo de trabalhadores da McLaren dedicado apenas a este projeto, que será liderado por Gil de Ferran. Apesar de a McLaren estar envolvida apenas numa parceria, 2020 será o primeiro ano desde 1979 em que estará presente a tempo inteiro na IndyCar.

Para isso, a equipa de Sam Schmidt teve de trocar de fornecedor de motor, trocando a Honda pela Chevrolet, uma vez que a marca japonesa, que fornecia a equipa até ao fim do ano passado, recusa-se a trabalhar com a McLaren depois do período em que esteve envolvida com o grupo liderado por Zak Brown na Fórmula 1. A equipa conta também com uma nova dupla de pilotos, com Patricio O'Ward e Oliver Askew a substituírem Marcus Ericsson (que irá estar num terceiro carro da Ganassi) e James Hinchcliffe.


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