Kyle Busch vai disputar cinco corridas em cada um dos campeonatos inferiores da NASCAR, começando pela corrida da Truck Series este fim de semana em Las Vegas.
LAS VEGAS PREVIEW: @KyleBusch returns to the @NASCAR_Trucks at @LVMotorSpeedway @Cessna | @ToyotaRacing https://t.co/83Wb5YZ01c— Kyle Busch Motorsports (@KBMteam) February 19, 2020
O campeão em título da Cup Series vai participar em cinco corridas da Truck Series com a sua equipa, a Kyle Busch Motorsports, ao volante do #51. Busch também se vai juntar a Raphael Lessard e a Christian Eckes em Atlanta, em Homestead, na primeira corrida no Texas e no Kansas. Limitado a apenas cinco corridas por ano pelos regulamentos, Kyle Busch irá tentar repetir o que alcançou no ano passado, quando venceu as cinco provas em que participou (Atlanta, a primeira corrida em Las Vegas, Martinsville, a primeira corrida no Texas e Charlotte). Aliás, o domínio de Busch foi tão impressionante que permitiu ao bicampeão da Cup Series terminar o ano como o segundo piloto com mais voltas na liderança no campeonato, apesar de só ter participado em cinco das 23 corridas do calendário.
Busch também vai estar presente em cinco corridas da Xfinity Series, desta vez ao volante de um quarto carro da Joe Gibbs Racing. O campeão da Xfinity Series de 2009 estará aos comandos do #54 na primeira corrida de Phoenix, em Charlotte, em Chicago, em New Hampshire e em Watkins Glen. O #54 também deverá ser inscrito em Darlington para Denny Hamlin. Atualmente com 96 vitórias no campeonato, o mais novo dos irmãos Busch estará à procura da sua 100ª vitória no campeonato, já tendo afirmado que não irá voltar a competir na Xfinity Series depois de alcançar esse registo. No ano passado, Busch ganhou quatro das sete corridas em que participou (as primeiras corridas do ano em Las Vegas, em Phoenix e no Texas e em Indianápolis), sendo que este ano os regulamentos voltaram a limitar o número de corridas em que um piloto com mais de três anos de experiência e que ainda participe na Cup Series a tempo inteiro pode realizar na Xfinity Series (de sete para cinco).
Here’s @KyleBusch @XfinityRacing schedule for 2020, including new brands we can’t wait to see on track! (Plus the return of the No.54!)— Joe Gibbs Racing (@JoeGibbsRacing) February 20, 2020
- @phoenixraceway , @twix
- @CLTMotorSpdwy , @twix
- @ChicagolndSpdwy , @Starburst
- @NHMS , @Starburst
- @WGI , @Combos pic.twitter.com/zygUMUKz05
Apesar de os últimos anos terem sido marcados por uma cada vez menor participação dos pilotos da Cup Series nos outros campeonatos, Kyle Busch tem sido aquele que tem realizado um maior número de provas, estando presente no máximo de corridas permitidas. Busch é o recordista de vitórias tanto na Truck Series (com 56) como na Xfinity Series (com 96), duas marcas que deverão permanecer imbatíveis devido às restrições atuais à participação dos pilotos em mais do que um campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário