Primeiro dia de testes da IndyCar afetado pelo mau tempo

O primeiro dia do teste que reúne todas as equipas de IndyCar no Circuit of the Americas foi muito afetado pela chuva e pelas baixas temperaturas, que impediram a realização de tempos significativos.

Apesar de ter sido prevista a realização de duas sessões (uma de manhã e outra à tarde), a temperatura da pista nunca subiu acima dos 48º Fahrenheit (o equivalente a nove graus Celsius), o que impediu os pneus da Firestone de funcionar de uma forma adequada. A sessão matinal foi interrompida devido a essa situação, tendo sido completadas apenas dez voltas. A sessão da tarde durou ainda menos tempo, uma vez que foi cancelada depois de dez minutos.

No entanto, alguns pilotos conseguiram completar voltas cronometradas, apesar de esses tempos não terem sido significativos. Rinus VeeKay realizou a volta mais rápida ao Circuit of the Americas com um tempo de 2.41.8. A volta do rookie holandês da Ed Carpenter Racing foi seis segundos mais rápida do que o melhor tempo de Alexander Rossi. Will Power, Conor Daly, Alex Palou, Santino Ferrucci, Jack Harvey, Patricio O'Ward, Zach Veach e Josef Newgarden foram alguns dos pilotos que também saíram para a pista.

O teste no Circuit of the Americas irá terminar no dia de hoje e as previsões meteorológicas sugerem que as temperaturas estarão mais altas, o que deverá permitir que sejam realizadas mais voltas.

Felipe Nasr e Ségio Sette Câmara partilham o segundo carro da Carlin durante o teste


Pouco antes do início do teste, foi anunciado que o segundo carro da Carlin, o único que ainda não tem nenhum piloto confirmado para a temporada de 2020, iria ser partilhado por Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara nos dois dias de testes no Texas. 

Nasr, ex-piloto de Fórmula 1 e campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, já testou um IndyCar anteriormente e, caso fosse escolhido pela Carlin para disputar um programa parcial, não teria muitos conflitos com o seu calendário na endurance. Contudo, o teste desta semana será a primeira experiência de Sette Câmara na IndyCar. O piloto brasileiro tem competido na Fórmula 2 na Europa, mas com as perspetivas de um lugar na Fórmula 1 a diminuir a cada ano que passa, um lugar na IndyCar poderá ser uma opção no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...