Joey Logano volta a vencer em Las Vegas

Joey Logano venceu a primeira corrida em Las Vegas pelo segundo ano consecutivo, beneficiando de um caution tardio que baralhou a classificação.

O campeão de 2018 era apenas terceiro nas últimas voltas da corrida, depois de ter perdido a liderança para o seu colega de equipa Ryan Blaney e de também ter sido ultrapassado por Alex Bowman. A luta pela vitória parecia estar reservada a estes dois, até porque o piloto da Hendrick estava a aproximar-se cada vez mais de Blaney. No entanto, um pião de Ross Chastain a cinco voltas do fim resultou num caution que fez com que a corrida fosse decidida pelas decisões dos pilotos e dos seus crew chiefs. Blaney e Bowman pararam para colocar pneus novos, tal como muitos outros pilotos. Contudo, vários outros pilotos optaram por não parar, o que fez com que o duo da frente recomeçasse a corrida fora do top dez. Logano e William Byron eram os dois primeiros no recomeço, com Logano a aproveitar um toque de Matt DiBenedetto em Byron para afastar-se definitivamente dos seus adversários. O piloto da Penske cortou a meta sob bandeira amarela devido a um acidente no início da última volta.

Matt DiBenedetto igualou o melhor resultado da sua carreira ao terminar em segundo, à frente de Ricky Stenhouse Jr, que beneficiou de uma estratégia arriscada para se colocar nas posições cimeiras. O homem da pole em Daytona tinha sido um dos últimos pilotos a parar na sequência de paragens anterior, aproveitando um caution para ir à boxe com uma volta de vantagem sobre a maioria dos outros pilotos. No fim da corrida, Stenhouse, tal como DiBenedetto e vários dos outros pilotos que terminaram nos dez primeiros, não parou no caution causado por Chastain. Austin Dillon e Jimmie Johnson completaram o top cinco, à frente de Bubba Wallace, Brad Keselowski, Kevin Harvick, Kyle Larson e Ty Dillon. Blaney e Bowman terminaram em 11º e 13º.

No entanto, Ryan Blaney e Alex Bowman não foram os únicos pilotos cuja posição no fim da corrida não refletiu o seu excelente andamento. Chase Elliott, que tinha vencido o primeiro e o segundo segmento e parecia ter o melhor carro em Las Vegas, perdeu a sua oportunidade de lutar pela vitória quando problemas de pneus fizeram com que o #9 embatesse no muro e ficasse com muitos danos. Elliott terminou em 26º, a uma volta de Logano. Apesar do azar na última fase, a Hendrick teve uma corrida fantástica, com todos os seus pilotos sempre nas posições da frente. Quem teve um dia para esquecer foi a Joe Gibbs Racing, cujo melhor representante no fim da prova foi Kyle Busch, em 15º. Busch, Denny Hamlin e Erik Jones (que foram penalizados por não terem passado a inspeção antes da qualificação) estiveram sempre muito longe dos primeiros, com Martin Truex Jr a ter sido o único piloto da equipa a ocupar os lugares da frente. O #19 chegou a liderar a corrida, mas um problema nas boxes forçou-o a recomeçar a última fase no meio do pelotão, o que o impediu de voltar a lutar pela vitória.



Top 10
  1. Joey Logano
  2. Matt DiBenedetto
  3. Ricky Stenhouse Jr
  4. Austin Dillon
  5. Jimmie Johnson
  6. Bubba Wallace
  7. Brad Keselowski
  8. Kevin Harvick
  9. Kyle Larson
  10. Ty Dillon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...