Joey Logano e William Byron ganharam os seus respetivos duelos e vão ocupar a segunda linha da grelha na Daytona 500, enquanto Reed Sorenson e Timmy Hill garantiram a sua presença na corrida.
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— NASCAR (@NASCAR) February 14, 2020
No primeiro duelo, Joey Logano beneficiou da ajuda de vários Ford, sobretudo de Aric Almirola, que terminou em segundo. A marca da oval azul também garantiu o terceiro e o quarto lugar, ocupados por Ryan Newman e por Brad Keselowski.
Ricky Stenhouse liderou a primeira parte da corrida até efetuar a sua paragem, juntamente com os outros Chevrolet, pouco depois da 20ª volta. Os Ford só pararam a meio da corrida, quando ocorreu o único incidente da corrida. Daniel Suárez, que rodava atrás dos Ford, não conseguiu evitar um toque em Ryan Blaney quando se tentava afastar da fila de carros que entrou no pitlane (o piloto da Penske não entrou junto com os seus colegas de marca). Terminavam assim as esperanças do mexicano e da Gaunt Brothers Racing qualificarem-se para a Daytona 500. Um caution juntou todo o plantel e fez com que o resto da corrida se tornasse numa batalha entre os grupos da Ford e da Chevrolet, com as equipas organizadas segundo a marca dos seus carros. O grupo dos Ford esteve sempre mais coordenado, permitindo a Joey Logano, que tinha estado sempre nos primeiros lugares depois das paragens, vencer o primeiro duelo.
Se no primeiro duelo foi a organização da Ford que ajudou um dos seus pilotos a vencer, no segundo duelo foi o esforço coletivo da Chevrolet que fez com que William Byron passasse para a liderança perto do fim.
As duas marcas com mais carros voltaram a dividir as suas estratégias: os Chevrolet pararam mais cedo, enquanto os Ford só o fizeram para lá do meio da corrida. No entanto, desta vez nenhum caution atrapalhou os planos da Ford, o que fez com que um grupo encabeçado por Kevin Harvick (mas com os Toyota de Kyle Busch e Erik Jones, que tinham seguido a estratégia dos Ford) tivesse uma boa vantagem em relação aos outros pilotos. Contudo, um caution devido a um toque de Corey LaJoie em J.J. Yeley fez com que o plantel se juntasse outra vez (e garantiu a qualificação de Timmy Hill para a Daytona 500). Harvick, Matt DiBenedetto e Erik Jones lideravam a corrida, mas um grupo de vários Chevrolet organizou-se a duas voltas do fim para levar William Byron (o primeiro dos Chevrolet) à vitória. Jimmie Johnson terminou em segundo, à frente de Kyle Larson, Kevin Harvick e Cole Custer.
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