Kevin Harvick vai continuar com a Stewart-Haas Racing nas próximas quatro temporadas, renovando o seu contrato com a equipa até 2023.
NEWS: @KevinHarvick signs two-year contract extension with @StewartHaasRcng.
— NASCAR (@NASCAR) February 8, 2020
O futuro de Harvick, cujo contrato anterior expirava no fim de 2021, era um dos temas que gerava muita especulação, uma vez que o campeão de 2014 da Cup Series estava a assumir uma cada vez maior presença como comentador televisivo nas corridas da Xfinity Series com a Fox, para além de iniciar a época de 2020 com 44 anos. No entanto, Harvick vai reduzir a sua presença na cabine da Fox e continuar na Cup Series com a Stewart-Haas por mais dois anos do que inicialmente planeado.
Um dos veteranos do plantel, Harvick vai iniciar em 2020 a sua vigésima temporada na Cup Series, numa carreira que se divide em duas fases. Harvick estreou-se no escalão principal da NASCAR em 2001, substituindo Dale Earnhardt na Richard Childress Racing depois da morte do heptacampeão da Cup Series em Daytona. Harvick mostrou imediatamente o seu talento ao ganhar duas corridas na sua temporada de estreia, mas, durante os 13 anos que passou na RCR, nunca teve o equipamento que lhe permitiu lutar consistentemente pelo título. Apesar de ter ganho 23 corridas e de ter terminado em terceiro no campeonato três vezes (2010, 2011 e 2013) com a equipa, Harvick também terminou fora do top dez no campeonato em cinco ocasiões.
Em 2014, Harvick juntou-se à Stewart-Haas Racing, sagrando-se campeão no seu primeiro ano com a SHR. Desde que se juntou ao conjunto liderada por Tony Stewart e Gene Haas, Harvick tem sido uma presença constante nos lugares da frente, vencendo 26 corridas nos últimos seis anos e chegando ao Championship 4 em cinco temporadas (apesar de ainda só ter sido campeão uma vez).
Ryan Newman na pole para o Clash
Ryan Newman vai partir da primeira posição para o Clash, depois de o sorteio ter colocado o piloto do #6 da Roush na pole. Juntamente com alguns fâs, os crew chiefs dos 18 pilotos que vão participar na corrida de exibição retiraram uma garrafa de cerveja Busch que continha um número escondido. Esse número correspondia à posição de partida para o Clash, tendo o sorteio também determinado que Brad Keselowski, Martin Truex Jr, Kyle Larson e Aric Almirola serão os outros pilotos que irão partir no top cinco.18 cars. 75 laps. One clash.— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) February 8, 2020
Let's go racing. Here's what all the cars will look like for Sunday's #BuschClash at @DISUpdates. pic.twitter.com/8pclhyBBf3
O Clash terá 75 voltas, divididas num segmento inicial de 25 voltas e noutro de 50. Ao contrário dos duelos que se vão realizar no meio da semana, o Clash é apenas uma corrida de exibição, não atribuindo pontos para o campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário