Sébastien Bourdais e Dalton Kellett vão disputar as corridas de Indycar realizadas em circuitos convencionais e citadinos, partilhando o segundo carro da A.J. Foyt Racing com Tony Kanaan.
🚨ANNOUNCEMENT🚨— AJ Foyt Racing (@AJFoytRacing) February 4, 2020
Sébastien Bourdais and Dalton Kellett complete the No. 14 @TeamChevy roster for the 2020 street & road course schedule in the NTT @INDYCAR SERIES.
Full story: https://t.co/xotXWyXPAD@BourdaisOnTrack | @Dalton_Kellett | #INDYCAR pic.twitter.com/CfJlvRLlfe
Bourdais, que perdeu abruptamente o seu lugar na Dale Coyne Racing no fim de 2019, mantém assim a sua presença no campeonato, apesar de já ter assegurado um lugar no IMSA WeatherTech SportsCar Championship com a JDC-Miller, com a qual terminou em terceiro nas 24 Horas de Daytona. O tetracampeão de Champ Car vai participar em apenas quatro corridas, incluindo as primeiras três. Depois de St.Petersburg, Barber e Long Beach, o francês só vai voltar a estar ao volante do #14 em Portland, a penúltima corrida do ano. No seu último ano no campeonato, Kanaan vai pilotar o carro nas cinco ovais do calendário e Kellett irá estar presente em nove corridas. O canadiano vai fazer a sua estreia na Indycar no Circuit of the Americas e, para além de ter previstas as corridas onde Kanaan e Bourdais não vão participar, também irá estar ao volante de um terceiro carro da equipa nas 500 Milhas de Indianápolis.
Se Sébastien Bourdais e Tony Kanaan são pilotos muito experientes na Indycar, Dalton Kellett encontra-se numa situação completamente oposta. Aliás, a contratação do canadiano é ligeiramente surpreendente, tendo em conta os seus resultados nas categorias de promoção. Kellett passou as últimas quatro temporadas na Indy Lights, tendo terminado na sétima posição do campeonato em 2018 e 2019. O novo piloto da Foyt também participou em três corridas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship na classe LMP2 em 2019, ganhando as três. No entanto, a PR1/Mathiasen (a equipa para a qual pilotou no seu programa parcial no campeonato) só teve um adversário nessas provas.
Charlie Kimball vai disputar toda a temporada no outro carro da equipa, que volta a efetuar bastantes mudanças no seu alinhamento de pilotos para 2020, na tentativa de regressar à luta por pódios e vitórias de forma regular.
Sem comentários:
Enviar um comentário