Ordem de partida para os duelos em Daytona

Depois da sessão de qualificação para a Daytona 500 e do Clash, os duelos são o próximo evento na edição de 2020 das Speedweeks.

Os duelos são duas corridas de qualificação de 60 voltas que vão completar o processo de qualificação para as 500 Milhas de Daytona. A sessão de qualificação de domingo determinou apenas a linha da frente (que será preenchida por Ricky Stenhouse Jr e por Alex Bowman), sendo que os outros pilotos ainda têm de passar pelos duelos para descobrir qual será a sua posição de partida para a corrida (Stenhouse e Bowman também participam, mas irão sempre partir em primeiro e segundo). 

No primeiro duelo, participam apenas os pilotos que ficaram em posições ímpares na sessão de qualificação, que vão lutar para ocupar os lugares no lado de dentro no início da corrida, ou seja, o vencedor do primeiro duelo (se não for o piloto que fez a pole na sessão de qualificação) vai partir para a corrida em terceiro, o segundo em quinto e por aí em diante. No segundo duelo, participam apenas os pilotos que ficaram em posições pares na sessão de qualificação, que vão lutar para ocupar os lugares no lado de fora durante a partida para a corrida, ou seja, o vencedor do segundo duelo (se não for o piloto que ficou em segundo na sessão de qualificação) vai partir para a corrida na quarta posição, o segundo classificado na sexta posição, o terceiro na oitava...

Os duelos determinam também que carros sem charter qualificam-se para a corrida. Justin Haley e Brendan Gaughan já têm um lugar garantido, uma vez que foram os dois mais rápidos na qualificação. O piloto sem um charter melhor classificado em cada duelo garante a sua presença na corrida (se Haley ou Gaughan forem os melhores nos seus respetivos duelos, os outros dois lugares são decididos pelos resultados na sessão de qualificação). No primeiro duelo, Reed Sorenson, Daniel Suárez e Chad Finchum são os pilotos que ainda não têm um lugar garantido na corrida. Timmy Hill e J.J.Yeley estarão na mesma posição no segundo duelo.

Primeiro Duelo
  1. Ricky Stenhouse Jr
  2. Chase Elliott 
  3. Denny Hamlin
  4. Aric Almirola
  5. Christopher Bell
  6. Joey Logano
  7. Clint Bowyer
  8. Ryan Newman
  9. Ryan Preece
  10. Chris Buescher
  11. Martin Truex Jr
  12. Brad Keselowski
  13. John Hunter Nemechek
  14. Ryan Blaney
  15. Austin Dillon
  16. Justin Haley
  17. Bubba Wallace
  18. Reed Sorenson
  19. Daniel Suárez
  20. Quin Houff
  21. Chad Finchum
  22. Joey Gase

Segundo Duelo
  1. Alex Bowman
  2. Jimmie Johnson
  3. Kyle Busch
  4. William Byron
  5. Erik Jones
  6. Kevin Harvick
  7. Cole Custer
  8. Matt DiBenedetto
  9. Tyler Reddick
  10. Kyle Larson
  11. Kurt Busch
  12. Michael McDowell
  13. David Ragan
  14. Ross Chastain
  15. Ty Dillon
  16. Brendan Gaughan
  17. Timmy Hill
  18. Corey LaJoie
  19. J.J.Yeley
  20. Brennan Poole
  21. B.J.McLeod

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...