Erik Jones ganha um Clash acidentado

Erik Jones venceu um Clash marcado por um grande número de acidentes, o que fez com que apenas seis carros chegassem ao fim da corrida.

Jones, que era quarto no início da última volta, beneficiou da enorme ajuda do seu companheiro de equipa Denny Hamlin. Com uma volta de atraso, Hamlin empurrou Jones desde a reta interior até à meta, numa manobra que Ryan Newman, o líder até então, não conseguiu bloquear a tempo. Assim, Jones venceu o Clash pela primeira vez na sua carreira, num carro muito danificado que já tinha sobrevivido a muitos acidentes. Austin Dillon terminou na segunda posição, à frente de Clint Bowyer, Kyle Larson, Ryan Newman e Denny Hamlin.

Todos os acidentes ocorreram perto do fim da corrida, cujas primeiras 66 voltas decorreram sem qualquer incidente. Ryan Newman partiu da pole position, mas foi rapidamente ultrapassado por Martin Truex Jr, que pouco depois teve de ceder a primeira posição a Brad Keselowski devido à subida da temperatura do motor do #19. Nesta altura, o pelotão estava dividido em duas filas: uma que continha os Ford e os Toyota e outra composta pelos Chevrolet. Keselowski liderou até à última volta do primeiro segmento, quando quase toda a primeira fila parou. Os Chevrolet (e Newman) só pararam durante o caution e voltaram a juntar-se para poupar gasolina. Os Ford e os Toyota passaram a primeira parte do segundo segmento na frente, mas, depois de pararem pela segunda vez, ficaram muito atrasados em relação à fila dos Chevrolet. 

No entanto, ao tentar chegar ao fim sem voltar a parar, estes estavam a andar muito mais devagar, o que fez com que os carros da marca da oval azul e da marca japonesa alcançassem o grupo da frente. O primeiro acidente teve lugar a cerca de dez voltas do fim, quando Joey Logano, que era o líder, tentou bloquear Kyle Busch. Um toque entre os dois envolveu também Brad Keselowski e Jimmie Johnson, com Busch e Keselowski a ficarem de fora da prova. A corrida nem chegou a recomeçar, uma vez que vários toques que envolveram Kevin Harvick, William Byron e Ryan Newman durante o recomeço desencadearam um enorme acidente a baixa velocidade.

Esta situação causou o primeiro de três períodos de overtime. Denny Hamlin era o líder no primeiro, mas um pião do #11 causou outro enorme acidente. Depois de uma bandeira vermelha, um toque de Chase Elliott em Kyle Larson originou um novo acidente, outra vez na frente do pelotão. A corrida foi finalmente decidida no terceiro overtime, apenas com seis carros na pista, tendo Erik Jones levado o #20 ao victory lane.



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