Chase Elliott e Kyle Larson vão tentar receber a recompensa de 100 000 dólares que está na mesa para quem conseguir bater Kyle Busch na Truck Series.
— GMS Racing (@GMSRacingLLC) February 28, 2020
Os dois pilotos irão pilotar o #24 da GMS em três corridas: Elliott estará ao volante em Atlanta e no Kansas, enquanto Larson tentará bater Busch em Homestead. O "Kyle Busch Challenge" recebeu assim os seus primeiros participantes, com Austin Dillon e Denny Hamlin a também já terem demonstrado interesse em juntar-se a Elliott e a Larson.
O "Kyle Busch Challenge" nasceu no dia a seguir à vitória do mais novo dos irmãos Busch na corrida da Truck Series em Las Vegas. Depois de ter dominado a prova, o debate sobre a presença de Kyle Busch nos campeonatos inferiores voltou a ser o tema de conversa entre os fãs da NASCAR. Se para alguns a participação do campeão da Cup Series traz algum valor às corridas e dá aos pilotos mais jovens uma oportunidade de ganhar experiência ao lutar com um dos melhores pilotos da atualidade, para outros as corridas perdem muito do seu interesse devido à sua maior experiência e ao facto de estar quase sempre aos comandos de veículos das melhores equipas (sendo que Busch é o proprietário da Kyle Busch Motorsports, uma das equipas de topo da Truck Series).
Challenge accepted. I’ll see you all in Atlanta. @KyleBusch @KevinHarvick @marcuslemonis. Thanks to @GMSRacingLLC and @HootersRacing!!! #GameOn #di9 https://t.co/hQR0ZhtKyh— Chase Elliott (@chaseelliott) February 27, 2020
Tendo em conta que o recordista de vitórias na Truck Series venceu em Las Vegas a sua sétima corrida consecutiva no campeonato (estando imbatível desde 2018), Kevin Harvick, que estava a defender Busch no Twitter, ofereceu uma recompensa de 50 000 dólares ao primeiro piloto da Cup Series a tempo inteiro que conseguisse bater Kyle Busch nas quatro provas da Truck Series que o patrão da KBM ainda vai disputar em 2020: Atlanta, Homestead e as primeiras corridas no Texas e no Kansas. Pouco depois, Marcus Lemonis, CEO da empresa Gander RV and Outdoors (patrocinadora da Truck Series) igualou a oferta de Harvick, o que fez com que a recompensa subisse até aos 100 000 dólares. Se Kyle Busch não for derrotado, essa quantia será doada ao fundo Bundle of Joy da família Busch, que se dedica a auxiliar casais que necessitam de tratamentos de fertilidade para engravidar.
Count me in for @HomesteadMiami! Thanks for the opportunity to make some cash money @GMSRacingLLC and @TeamChevy.— Kyle Larson (@KyleLarsonRacin) February 28, 2020
Chase Elliott venceu duas das 13 corridas que disputou na Truck Series, tendo ganho a última prova na qual participou (a primeira corrida de Martinsville em 2017, com a GMS). O histórico de Kyle Larson na Truck Series é praticamente igual ao de Elliott, com o piloto da Ganassi a ter ganho duas das 13 corridas nas quais eseve presente. A sua última vitória foi em Eldora em 2016, também com a equipa de Maury Gallagher.
Sem comentários:
Enviar um comentário