Ross Chastain irá substituir Ryan Newman ao volante do #6 da Roush Fenway Racing até ao regresso à competição do vice-campeão da Cup Series de 2014.
BREAKING NEWS: @RossChastain to drive No. 6 Ford Mustang for @roushfenway at @LVMotorSpeedway. pic.twitter.com/mEZgBWid1h— NASCAR (@NASCAR) February 19, 2020
Newman recebeu alta do hospital ontem, mas ainda não foi divulgada nenhuma informação em relação às lesões causadas pelo enorme acidente na última volta das 500 Milhas de Daytona. Chastain, que este ano compete a tempo inteiro na Xfinity Series com a Kaulig Racing, irá pilotar o Ford #6 da Roush durante o período de recuperação de Ryan Newman, cuja data de regresso à competição ainda não foi anunciada. A escolha da equipa de Jack Roush não deixa de ser algo surpreendente, uma vez que o vice-campeão da Truck Series do ano passado tem competido exclusivamente por equipas Chevrolet em todos os campeonatos sancionados pela NASCAR desde 2015, para além de ainda estar sob contrato com a Chip Ganassi Racing (que também corre com dois Chevrolet na Cup Series). Uma vez que Chastain pontua para a Xfinity Series, o piloto da Florida não poderá marcar pontos na Cup Series.
Depois de vários anos em equipamento mediano nos vários campeonatos nacionais da NASCAR, Chastain disputou três corridas da Xfinity Series com o #42 da Ganassi em 2018, vencendo em Las Vegas. Chip Ganassi e Ross Chastain tinham um acordo que iria permitir que o piloto disputasse toda a temporada da Xfinity Series de 2019 no #42, mas problemas judiciais com o principal patrocinador da equipa (a empresa DC Solar) não permitiram que a Ganassi participasse no campeonato. No entanto, Chastain encontrou refúgio na Niece Motorsports na Truck Series, vencendo três corridas e terminando o campeonato em segundo. Este ano, Chastain irá combinar o seu programa a tempo inteiro na Xfinity Series com algumas corridas na Truck Series com a equipa de Al Niece. Para além disso, também deverá participar na Coca Cola 600 com um carro da Spire Motorsports preparado pela Ganassi, tal como na Daytona 500.
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