Xfinity Series: Chase Briscoe ganha em Las Vegas

Chase Briscoe venceu a terceira corrida da sua carreira na Xfinity Series, reforçando a sua candidatura ao título de 2020.

Depois de ter sido interrompida após a primeira fase devido à chuva, a corrida da Xfinity Series recomeçou depois do fim da prova da Cup Series. O piloto da Stewart-Haas, que tinha vencido a primeira fase no sábado, recomeçou a prova no domingo no primeiro lugar, mas perdeu a liderança para Justin Allgaier a meio do segundo segmento. No entanto, Briscoe manteve-se sempre perto do primeiro lugar, que foi ocupado por vários pilotos até ao último caution, que ocorreu a cerca de 35 voltas do fim. Briscoe, que entrou no pitlane em terceiro, regressou à pista em primeiro, tendo depois liderado todas as voltas até ao fim.

Austin Cindric terminou a corrida no segundo lugar, depois de ter liderado 39 voltas no último segmento. Contudo, o piloto da Penske não conseguiu recuperar o primeiro lugar que perdeu nas boxes. Ryan Sieg foi um surpreendente terceiro classificado no fim da corrida, depois de quase ter perdido uma volta no sábado ao ter poupado um jogo de pneus para o fim da corrida. Essa estratégia acabou por não resultar, mas o piloto do #39 conseguiu mesmo assim um incrível terceiro lugar, batendo muitas equipas com muito mais recursos financeiros.

Noah Gragson não conseguiu repetir a vitória da semana passada, terminando em quarto depois de ter sido penalizado por excesso de velocidade nas boxes. O piloto da JR Motorsports não foi o único a ter sido apanhado a andar depressa no pitlane, uma vez que Ross Chastain, que esteve na luta pela vitória, também foi penalizado por esse motivo. Chastain terminou em 10º. Justin Allgaier também saiu de Las Vegas com um resultado dececionante, depois de ter ganho o segundo segmento e de ter liderado 63 voltas. No entanto, o #7 perdeu andamento com a chegada da noite, terminando apenas em oitavo. Depois de ter dominado em Daytona, a JR Motorsports teve mais dificuldades em Las Vegas, com Michael Annett a terminar em sétimo e Daniel Hemric a desistir ainda no sábado devido a um acidente. Os pilotos da Joe Gibbs Racing tiveram uma corrida sólida, com Harrison Burton a ser o melhor Toyota em quinto.



Top 10

  1. Chase Briscoe
  2. Austin Cindric
  3. Ryan Sieg
  4. Noah Gragson
  5. Harrison Burton
  6. Brandon Jones
  7. Michael Annett
  8. Justin Allgaier
  9. Riley Herbst
  10. Ross Chastain

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...