A Citrone/Buhl Autosport, liderada pelo antigo piloto de IndyCar Robbie Buhl, pretende estar presente no Grande Prémio de Indianápolis e tentar qualificar-se para a Indy 500.
A new team, Citrone/Buhl Autosport, has been formed with aspirations of running at the 2020 #Indy500 as well as the GMR Grand Prix @IMS. #IndyCar https://t.co/M1FHDS5Udl— Open-Wheels.com (@Open_Wheels) February 21, 2020
A Citrone/Buhl Autosport resulta de uma parceria entre Robert Citrone e o seu filho Nick e os irmãos Tom e Robbie Buhl. Buhl é o único nome familiar para os fãs de IndyCar, visto que venceu duas corridas na IRL (em Loudon em 1997 e no Walt Disney World Speedway em 2000) durante uma longa carreira nos monolugares. Robert Citrone é o fundador do fundo norte-americano Discovery Capital Management e um dos donos da equipa de futebol americano Pittsburgh Steelers. Desde que se retirou da competição, Robbie Buhl tem-se dedicado, juntamente com o seu irmão Tom, à empresa de marketing do desporto motorizado Buhl Sport Detroit, que é responsável pela equipa de rallycross Racing4Detroit.
De acordo com o comunicado publicado pela equipa, Buhl e Citrone são amigos de longa data que definiram o objetivo de participar nas 500 Milhas de Indianápolis no ano passado. Para preparar a sua tentativa de qualificação para esta edição da Indy 500, a equipa pretende disputar também o Grande Prémio de Indianápolis. Até agora, não foi revelado quem será o piloto da equipa, nem qual será o seu fornecedor de motor. Tendo em conta que Buhl chegou a pilotar para a Dreyer & Reinbold, para além de também já ter sido um dos proprietários da equipa, não seria uma surpresa se a Citrone/Buhl Autosport estivesse associada de alguma forma ao conjunto liderado por Dennis Reinbold, que deverá participar em quatro corridas em 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário