Depois de 38 tentativas, Kevin Harvick obteve finalmente a sua primeira vitória no traçado da Pensilvânia.
A cool trophy. A cold beverage.— NASCAR (@NASCAR) June 27, 2020
Saturday is working out just fine for @KevinHarvick. 🏁 pic.twitter.com/ujS8EtKlA8
Num fim de semana histórico para a NASCAR, que inclui uma jornada dupla da Cup Series e, devido ao adiamento da prova da Truck Series, uma corrida de cada um dos três campeonatos nacionais no domingo, Harvick tornou-se no segundo piloto a vencer três corridas nesta temporada, terminando à frente de Denny Hamlin, o outro piloto com esse número de triunfos em 2020. O piloto da Stewart-Haas liderou apenas as últimas 17 voltas da prova, tendo assumido a liderança depois do último ciclo de paragens, numa corrida marcada pelo confronto entre várias estratégias.
A maioria dos pilotos que terminaram no top cinco optou por sacrificar os pontos obtidos no final dos dois segmentos para poder ter uma paragem mais curta na última fase. Aproveitando o facto de não se perder uma volta numa paragem em condições de bandeira verde devido à grande dimensão da pista, muitos pilotos seguiram uma estratégia alternativa para colocar apenas dois pneus na última visita à boxes. Assim, Harvick e Hamlin ultrapassaram Aric Almirola na última paragem para lutarem pelo triunfo entre si, mas o piloto da Joe Gibbs Racing nunca conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem, apesar de se ter aproximado do campeão de 2014 nas últimas voltas.
Almirola, que partiu da pole, liderou 61 das 130 voltas da primeiro corrida do fim de semana e venceu o segundo segmento, foi o único dos pilotos que terminaram no top cinco a trocar todos os pneus na última fase, perdendo assim a hipótese de lutar pela vitória. No entanto, o piloto do #10 acabou em terceiro pela segunda corrida consecutiva, terminando à frente de um surpreendente Christopher Bell, que obteve o seu melhor resultado do ano, e de Kyle Busch. Vencedor da primeira fase, Joey Logano terminou em 36º depois de ter sofrido um furo perto do fim. Devido à inversão do top 20 que decide a ordem de partida para a corrida de hoje, Ryan Preece e Austin Dillon vão partilhar a linha da frente na segunda prova do fim de semana.
Top 10
- Kevin Harvick
- Denny Hamlin
- Aric Almirola
- Christopher Bell
- Kyle Busch
- Martin Truex Jr
- Clint Bowyer
- Michael McDowell
- Brad Keselowski
- Chris Buescher
Sem comentários:
Enviar um comentário