O #31 da Carlin não vai estar presente na prova da IndyCar deste fim de semana no Texas, devido às dificuldades económicas provocadas pela pandemia de Covid-19.
Statement regarding the No. 31 #INDYCAR entry: pic.twitter.com/Lk9i2BUI10— Carlin (@CarlinRacing) June 2, 2020
A equipa britânica vai inscrever apenas o #59, que será pilotado por Conor Daly na primeira das ovais do campeonato. No entanto, o #59 vai ser o único carro da Carlin presente na primeira corrida do ano, uma vez que dificuldades de financiamento causadas pelos efeitos económicos do surto do novo coronavírus impediram a equipa de inscrever o seu segundo carro. Apesar de a época já ter estado muito perto de começar em março, o #31 era o carro cujo futuro levantava mais dúvidas, uma vez que ainda não tinha sido definido que piloto (ou pilotos) iria estar ao volante.
Depois de ter testado com a equipa no Circuit of the Americas e em Sebring, Felipe Nasr tinha sido o escolhido para pilotar o carro no GP de St.Petersburg, mas o adiamento da corrida impediu o brasileiro de fazer a sua estreia na IndyCar. Se o segundo carro da Carlin for inscrito nas corridas seguintes (algo que a equipa planeia fazer), o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championshio na classe DPi em 2018 deverá ser um de vários pilotos a estar ao volante. O #31 não é o único a faltar à corrida, uma vez que a DragonSpeed, que deveria estar presente em seis corridas (incluindo no Texas), não vai inscrever o seu carro, concentrando-se agora em participar nas 500 Milhas de Indianápolis.
A primeira corrida da temporada terá lugar no Texas na noite de sábado para domingo, sem a presença de espectadores. Ao contrário da maioria das corridas da NASCAR, a prova da IndyCar terá uma sessão de treinos e qualificação, com os rookies a terem 30 minutos extra para se prepararem para a sua estreia. Devido às dificuldades enfrentadas pela Firestone (fornecedora de pneus do campeonato) durante o período de confinamento, que impediram a marca americana de produzir os pneus necessários para a corrida, as equipas não poderão usar o mesmo jogo durante mais de 35 voltas.
Sem comentários:
Enviar um comentário