Depois de ter ficado em segundo no sábado, Denny Hamlin venceu pela sexta vez na sua carreira em Pocono.
For the SIXTH time here at Pocono Raceway, @dennyhamlin is your winner! #Pocono350— Pocono Raceway (@PoconoRaceway) June 29, 2020
He is now tied for most all time at the Raceway! #NASCAR pic.twitter.com/c8Yvu3J3St
O piloto da Joe Gibbs Racing, que igualou Jeff Gordon como o recordista de triunfos no escalão principal da NASCAR no traçado da Pensilvânia, vingou-se da derrota sofrida no dia anterior, batendo Kevin Harvick por três segundos. Numa corrida novamente marcada pelo confronto entre diferentes estratégias, Hamlin parecia estar a caminho de novo segundo lugar, uma vez que estava atrás de Harvick quando o piloto da Stewart-Haas efetuou a sua última paragem a cerca de 40 voltas do final. No entanto, Hamlin permaneceu em pista e conseguiu ganhar tempo ao vencedor de sábado, que teve algumas dificuldades em ultrapassar os carros que estavam a seguir a mesma estratégia do vencedor das 500 Milhas de Daytona depois de sair das boxes. O piloto do #11 parou pela última vez a 20 voltas do fim, regressando à pista à frente de Harvick para se tornar no primeiro piloto a vencer quatro vezes em 2020.
Após ter ganho pela primeira vez em Pocono na Cup Series na sua 39ª corrida no "Tricky Triangle", Harvick teve de se contentar com a segunda posição, terminando à frente de Erik Jones, que colocou dois Toyota da Joe Gibbs no top três. Chase Elliott e Aric Almirola completaram o top cinco, seguidos por Matt DiBenedetto, William Byron, Clint Bowyer, Alex Bowman e Martin Truex Jr. Kurt Busch, vencedor da primeira fase, terminou apenas na 13ª posição, enquanto Brad Keselowski, que ganhou o segundo segmento e era terceiro perto do fim, teve de parar a quatro voltas do fim para reabastecer. Kyle Busch e Ryan Blaney estiveram envolvidos num acidente na segunda fase, desentendendo-se enquanto dobravam Garrett Smithley.
Tal como no sábado, a corrida de domingo voltou a ser afetada pelo mau tempo, depois de a chuva e a trovoada terem atrasado o início da corrida, que terminou pouco antes do pôr do sol.
Top 10
- Denny Hamlin
- Kevin Harvick
- Erik Jones
- Chase Elliott
- Aric Almirola
- Matt DiBenedetto
- William Byron
- Clint Bowyer
- Alex Bowman
- Martin Truex Jr
Sem comentários:
Enviar um comentário