Denny Hamlin bate Kevin Harvick para ganhar a segunda corrida da Cup Series em Pocono

Depois de ter ficado em segundo no sábado, Denny Hamlin venceu pela sexta vez na sua carreira em Pocono.


O piloto da Joe Gibbs Racing, que igualou Jeff Gordon como o recordista de triunfos no escalão principal da NASCAR no traçado da Pensilvânia, vingou-se da derrota sofrida no dia anterior, batendo Kevin Harvick por três segundos. Numa corrida novamente marcada pelo confronto entre diferentes estratégias, Hamlin parecia estar a caminho de novo segundo lugar, uma vez que estava atrás de Harvick quando o piloto da Stewart-Haas efetuou a sua última paragem a cerca de 40 voltas do final. No entanto, Hamlin permaneceu em pista e conseguiu ganhar tempo ao vencedor de sábado, que teve algumas dificuldades em ultrapassar os carros que estavam a seguir a mesma estratégia do vencedor das 500 Milhas de Daytona depois de sair das boxes. O piloto do #11 parou pela última vez a 20 voltas do fim, regressando à pista à frente de Harvick para se tornar no primeiro piloto a vencer quatro vezes em 2020.

Após ter ganho pela primeira vez em Pocono na Cup Series na sua 39ª corrida no "Tricky Triangle", Harvick teve de se contentar com a segunda posição, terminando à frente de Erik Jones, que colocou dois Toyota da Joe Gibbs no top três. Chase Elliott e Aric Almirola completaram o top cinco, seguidos por Matt DiBenedetto, William Byron, Clint Bowyer, Alex Bowman e Martin Truex Jr. Kurt Busch, vencedor da primeira fase, terminou apenas na 13ª posição, enquanto Brad Keselowski, que ganhou o segundo segmento e era terceiro perto do fim, teve de parar a quatro voltas do fim para reabastecer. Kyle Busch e Ryan Blaney estiveram envolvidos num acidente na segunda fase, desentendendo-se enquanto dobravam Garrett Smithley. 

Tal como no sábado, a corrida de domingo voltou a ser afetada pelo mau tempo, depois de a chuva e a trovoada terem atrasado o início da corrida, que terminou pouco antes do pôr do sol. 



Top 10
  1. Denny Hamlin
  2. Kevin Harvick
  3. Erik Jones
  4. Chase Elliott
  5. Aric Almirola
  6. Matt DiBenedetto
  7. William Byron
  8. Clint Bowyer
  9. Alex Bowman
  10. Martin Truex Jr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...