Pelo segundo domingo consecutivo, Brad Keselowski esteve no sítio certo à hora certa para vencer uma corrida da Cup Series.
#NASCAR | The 32nd career victory for @keselowski was a thriller at Thunder Valley!@BMSupdates #Ford #builtfordproud pic.twitter.com/YmjkuH9lnC— Ford Performance (@FordPerformance) May 31, 2020
O piloto da Penske, que tinha aproveitado uma má opção estratégica de Chase Elliott e do seu crew chief para ganhar a Coca-Cola 600, beneficiou desta vez de um incidente entre Elliott e Joey Logano, que desentenderam-se ao lutar pela vitória nas voltas finais. O drama tinha começado pouco antes, quando, por esta ordem, os pilotos da Penske e da Hendrick estavam atrás de Denny Hamlin, que era o líder da corrida antes de ter cometido um erro a 11 voltas do fim. O vencedor da corrida anterior em Bristol perdeu o controlo do seu carro e embateu no muro, mas, antes de o caution ter sido declarado, Elliott tinha ultrapassado Logano. Pouco depois do recomeço, o campeão de 2018 ultrapassou o vencedor em Charlotte, mas foi depois abalroado por Elliott, que, ao tentar recuperar a liderança, não conseguiu controlar o seu carro e evitar um toque em Logano.
How about that finish? pic.twitter.com/mMIazXj5qE— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) June 1, 2020
Assim, Brad Keselowski aproveitou o contacto entre o primeiro e segundo para assumir a primeira posição a três voltas do fim, vencendo pela terceira vez na sua carreira na Cup Series em Bristol. O piloto da Penske partiu da pole position depois de ter sido o mais beneficiado pelo sorteio que decidiu a ordem de partida, mas deixou de estar na luta pelos primeiros lugares à medida que outros carros mais rápidos se chegavam à frente. Tal como vários outros pilotos, o piloto do #2 da Penske foi apanhado em excesso de velocidade nas boxes, mas conseguiu recuperar na fase final da corrida. No entanto, o momento crucial da tarde para o campeão de 2012 foi uma paragem feita num caution a cerca de 40 voltas do fim, quando trocou apenas dois pneus enquanto os líderes mantiveram-se em pista. Apesar de ter recomeçado fora do top dez, os pneus mais frescos permitiram-lhe ganhar vários lugares e estar no sítio certo para aproveitar o desentendimento entre Elliott e Logano, que terminaram fora dos vinte primeiros.
Clint Bowyer e Jimmie Johnson também beneficiaram dos incidentes no fim para obter os seus melhores resultados em 2020, com os dois veteranos a acabarem em segundo e em terceiro. Apesar de ter liderado 100 voltas, Kyle Busch não conseguiu voltar a vencer em Bristol, terminando em quarto, à frente de Erik Jones. Chase Elliott ganhou os dois primeiros segmentos da nona corrida do ano, que teve 17 cautions.
Top 10
- Brad Keselowski
- Clint Bowyer
- Jimmie Johnson
- Kyle Busch
- Erik Jones
- Austin Dillon
- Kurt Busch
- William Byron
- Christopher Bell
- Bubba Wallace
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