26 carros inscritos no regresso do IMSA em Daytona

Apenas 26 carros vão disputar a primeira corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship desde as 24 Horas de Daytona.


A segunda prova do campeonato, que também vai ser realizada em Daytona, terá duas horas e quarenta minutos, sendo uma das novidades no novo calendário, que sofreu várias alterações devido à pandemia de Covid-19.

Estarão presentes os mesmos oito DPi, com a única novidade a ser a separação da Mazda com a Joest Racing, anunciada em março. A corrida do dia 4 de julho será a primeira em que o programa da marca japonesa será denominado de "Mazda Motorsports" e gerido pela Multimatic, a empresa canadiana que esteve envolvida no desenvolvimento do RT24-P. Seis GTLM vão estar à partida, com o Ferrari da Risi a não estar presente.

No entanto, a ausência dos LMP2 e os efeitos da pandemia de Covid-19 nas equipas da classe GTD são os principais motivo para o número de inscritos ser tão baixo. Para além das ausências já anunciadas da Paul Miller Racing, de um dos carros da Wright Motorports e da GEAR Racing, também foi divulgado que o Porsche da Pfaff Motorsports e o Aston Martin da Heart of Racing irão faltar à primeira prova do campeonato em mais de cinco meses. No entanto, a WeatherTech 240 vai marcar a estreia da Team Hardpoint, que, juntamente com a Compass Racing e a Gradient Racing, vão participar nas provas da Sprint Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...