Ryan Blaney volta a ganhar em Talladega num final espetacular

Ryan Blaney venceu em Talladega pela segunda vez consecutiva, batendo Ricky Stenhouse Jr num final em photo-finish.


Depois de várias voltas em que todos os pilotos estiveram a poupar gasolina para tentar chegar ao fim sem parar, um caution nas últimas voltas fez com que a corrida terminasse em overtime e com que as preocupações com o combustível terminassem. O piloto da Penske, que liderou o maior número de voltas, entrou na penúltima volta como o líder, mas foi ultrapassado por Kevin Harvick e por Chris Buescher na volta a seguir ao recomeço. No entanto, um empurrão de Ricky Stenhouse Jr (vencedor da segunda fase) voltou a colocar o piloto da Penske na liderança na reta interior. 

Apesar de ter chegado à reta da meta em primeiro, Blaney teve ainda de bloquear uma tentativa de ultrapassagem de Erik Jones, que, com a ajuda de John Hunter Nemechek, colocou-se ao lado do líder perto da linha de meta. Blaney bloqueou o avanço de Jones, fazendo com que o piloto da Joe Gibbs embatesse no muro, mas, depois de perder alguma velocidade com o toque em Jones, quase foi ultrapassado por Stenhouse, batendo o piloto da JTG-Daugherty por apenas 0.007 segundos, uma margem semelhante àquela que lhe tinha dado a vitória em Talladega no ano passado (e que lhe condenou à derrota na Daytona 500).

Mesmo tendo cortado a meta a fazer um pião depois de ter ficado envolvido na confusão na reta da meta, Aric Almirola ainda conseguiu acabar em terceiro, à frente de Denny Hamlin e Jones. Buescher, Alex Bowman, Nemechek, Kurt Busch e Harvick completaram o top dez numa corrida que voltou a ser afetada pela chuva, que causou uma bandeira vermelha pouco antes do fim do primeiro segmento, ganho por Tyler Reddick.

Top 10
  1. Ryan Blaney
  2. Ricky Stenhouse Jr
  3. Aric Almirola
  4. Denny Hamlin
  5. Erik Jones
  6. Chris Buescher
  7. Alex Bowman
  8. John Hunter Nemechek
  9. Kurt Busch
  10. Kevin Havick



Pilotos e equipas unem-se para apoiar Bubba Wallace e condenar o racismo



Apesar de todos os espectadores terem assistido a uma corrida espetacular, o fim de semana em Talladega ficou marcado pela descoberta de uma corda pela equipa de Bubba Wallace no domingo. Wallace, o único piloto afro-americano a tempo inteiro na NASCAR, tem sido um dos porta-vozes nos esforços da NASCAR para apoiar os movimentos que condenam o racismo nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o desporto condenou publicamente a violência policial e baniu a presença das bandeiras da confederação nas pistas, um símbolo da desigualdade racial do tempo da guerra civil.

Após o incidente deplorável de domingo, os pilotos e os membros das equipas uniram-se para levar o #43 para a frente do pitlane antes das cerimónias habitualmente realizadas antes da corrida, com o hino a ser cantado enquanto o carro de Wallace e todos os pilotos condenavam o incidente de domingo e demonstravam o seu apoio ao piloto da Richard Petty Motorsports.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...