Ryan Blaney venceu em Talladega pela segunda vez consecutiva, batendo Ricky Stenhouse Jr num final em photo-finish.
— NASCAR (@NASCAR) June 22, 2020
Depois de várias voltas em que todos os pilotos estiveram a poupar gasolina para tentar chegar ao fim sem parar, um caution nas últimas voltas fez com que a corrida terminasse em overtime e com que as preocupações com o combustível terminassem. O piloto da Penske, que liderou o maior número de voltas, entrou na penúltima volta como o líder, mas foi ultrapassado por Kevin Harvick e por Chris Buescher na volta a seguir ao recomeço. No entanto, um empurrão de Ricky Stenhouse Jr (vencedor da segunda fase) voltou a colocar o piloto da Penske na liderança na reta interior.
Apesar de ter chegado à reta da meta em primeiro, Blaney teve ainda de bloquear uma tentativa de ultrapassagem de Erik Jones, que, com a ajuda de John Hunter Nemechek, colocou-se ao lado do líder perto da linha de meta. Blaney bloqueou o avanço de Jones, fazendo com que o piloto da Joe Gibbs embatesse no muro, mas, depois de perder alguma velocidade com o toque em Jones, quase foi ultrapassado por Stenhouse, batendo o piloto da JTG-Daugherty por apenas 0.007 segundos, uma margem semelhante àquela que lhe tinha dado a vitória em Talladega no ano passado (e que lhe condenou à derrota na Daytona 500).
Mesmo tendo cortado a meta a fazer um pião depois de ter ficado envolvido na confusão na reta da meta, Aric Almirola ainda conseguiu acabar em terceiro, à frente de Denny Hamlin e Jones. Buescher, Alex Bowman, Nemechek, Kurt Busch e Harvick completaram o top dez numa corrida que voltou a ser afetada pela chuva, que causou uma bandeira vermelha pouco antes do fim do primeiro segmento, ganho por Tyler Reddick.
Top 10
Top 10
- Ryan Blaney
- Ricky Stenhouse Jr
- Aric Almirola
- Denny Hamlin
- Erik Jones
- Chris Buescher
- Alex Bowman
- John Hunter Nemechek
- Kurt Busch
- Kevin Havick
Pilotos e equipas unem-se para apoiar Bubba Wallace e condenar o racismo
Apesar de todos os espectadores terem assistido a uma corrida espetacular, o fim de semana em Talladega ficou marcado pela descoberta de uma corda pela equipa de Bubba Wallace no domingo. Wallace, o único piloto afro-americano a tempo inteiro na NASCAR, tem sido um dos porta-vozes nos esforços da NASCAR para apoiar os movimentos que condenam o racismo nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o desporto condenou publicamente a violência policial e baniu a presença das bandeiras da confederação nas pistas, um símbolo da desigualdade racial do tempo da guerra civil.
Após o incidente deplorável de domingo, os pilotos e os membros das equipas uniram-se para levar o #43 para a frente do pitlane antes das cerimónias habitualmente realizadas antes da corrida, com o hino a ser cantado enquanto o carro de Wallace e todos os pilotos condenavam o incidente de domingo e demonstravam o seu apoio ao piloto da Richard Petty Motorsports.
Sem comentários:
Enviar um comentário