Corrida All-Star muda-se para Bristol em 2020

Pela primeira vez na sua história, a corrida All-Star da NASCAR vai ser disputada na famosa Bristol Motor Speedway.


Originalmente prevista para Charlotte, que recebeu 34 das 35 edições da prova, a corrida All-Star vai ser disputada em Bristol pela primeira vez. A decisão de mudar o traçado que recebe a prova deve-se ao crescente número de casos de Covid-19 no estado da Carolina do Norte, com Bristol a ser a pista escolhida para receber a 36ª edição da corrida All-Star. Bristol será assim apenas a terceira pista a receber a corrida, depois de Atlanta ter sido o palco da segunda edição em 1986.

Apesar da mudança de pista, não houve qualquer alteração na data, com a corrida a continuar agendada para a noite de 15 para 16 de julho em Portugal Continental. Foram também revelados planos para permitir a presença de 30 000 espectadores, naquela que será a prova com mais fãs nas bancadas desde o início da pandemia de Covid-19.

Uma prova que não tem qualquer efeito nas contas do campeonato, a corrida All-Star junta os melhores pilotos da Cup Series, com o vencedor a receber um milhão de dólares. O formato para a edição de 2020 ainda não foi anunciado, mas os critérios para a participação continuam a ser os mesmos: antigos campeões, ex-vencedores da corrida All-Star e vencedores de corridas em 2019 e 2020 têm presença garantida, enquanto quatro pilotos vão apurar-se através da corrida Open (um deles escolhido pelos fãs).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...