Várias equipas da classe GTD interrompem os seus programas no IMSA

A Paul Miller Racing, a Wright Motorsports e a GEAR Racing são as últimas equipas a serem afetadas pelos efeitos económicos da pandemia de Covid-19.


A Paul Miller Racing, equipa campeã dos GTD no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2018, não vai inscrever o seu Lamborghini Huracan #48 nas próximas duas corridas do campeonato, numa interrupção cuja duração permanece indefinida. Paul Miller, dono da equipa, tomou esta decisão para mostrar alguma simpatia com a situação em que se encontram muitos dos funcionários que trabalham nos seus concessionários, que foram dispensados recentemente. A equipa é a líder do campeonato, depois de ter ganho as 24 Horas de Daytona em janeiro. 

A GEAR Racing também terá de faltar às corridas em Daytona e Sebring, uma vez que terminou a sua ligação à Grasser, equipa austríaca que operava o Lamborghini #19. No entanto, a GEAR pretende continuar no campeonato, numa parceria com outra equipa, enquanto a Grasser também quer inscrever o carro nas próximas provas. No entanto, o segundo carro da Wright Motorsports não voltará a competir em 2020, devido ao impacto financeiro da pandemia de Covid-19 num dos patrocinadores da equipa. Jeroen Bleeekemolen e Anthony Imperato deveriam ter estado ao volante do #91 nas provas da Sprint Cup.

Apesar destas notícias negativas, a classe GTD ganhou uma nova equipa, uma vez que a Team Hardpoint vai inscrever um Audi R8 LMS GT3 Evo para Spencer Pumpelly e Rob Ferriol nas provas da Sprint Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...