James Davison vai fazer a sua estreia numa oval na NASCAR em Talladega, ao volante do #77 da Spire.
We’ve got @JD33Davison behind the wheel of our @OILFIRESPIRITS and @tilsonhr Chevy at @TalladegaSuperS! pic.twitter.com/idq8GDkZIJ— Spire Motorsports (@Spire77) June 16, 2020
Mais conhecido pelas suas participações anuais nas 500 Milhas de Indianápolis, Davison vai fazer a sua estreia no escalão principal da NASCAR no domingo em Talladega com a Spire Motorsports. Apesar de ser a sua primeira prova na Cup Series, não será a sua primeira na NASCAR, uma vez que Davison já participou em quatro corridas da Xfinity Series, todas elas disputadas em circuitos convencionais (três em Road America e uma em Mid-Ohio), com o seu melhor resultado a ser um quarto lugar em Mid-Ohio em 2017 com um dos carros da Joe Gibbs Racing.
O versátil piloto australiano vai assim adicionar mais um campeonato ao seu impressionante currículo, que inclui várias participações em corridas do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, vitórias na Indy Lights e presenças em cinco das últimas seis edições da Indy 500, terminando em 12º no ano passado.
Davison será o sexto piloto do #77 em apenas doze corridas, depois de Ross Chastain, Reed Sorenson, JJ Yeley, Garrett Smithley e BJ McLeod já terem estado ao volante do único carro da Spire Motorsports em 2020. Apesar de ser uma das equipas do fundo da grelha, a Spire venceu em Daytona no ano passado, quando Justin Haley esteve no sítio certo à hora certa aquando da interrupção da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário