Scott Dixon vence no Texas no regresso da IndyCar

Scott Dixon ganhou a primeira corrida da Indycar em quase nove meses, dominando a prova no Texas Motor Speedway.


O piloto da Ganassi, que partiu da segunda posição, liderou 157 das 200 voltas da corrida, vencendo no Texas pela quarta vez na sua carreira. Numa prova em que os pilotos tiveram grandes dificuldades para ultrapassar, o #9 de Dixon era claramente o carro mais rápido em pista, chegando à liderança na 32ª volta. O neozelandês só perdeu o primeiro lugar numa sequência de paragens em que foi ultrapassado por Josef Newgarden e por Felix Rosenqvist, mas ultrapassou ambos pouco depois. O pentacampeão da IndyCar chegou a ter uma vantagem enorme para o segundo classificado, mas dificuldades em dobrar Will Power e depois Alexander Rossi fizeram com que Felix Rosenqvist se aproximasse rapidamente.

O último ciclo de paragens parecia ter colocado Rosenqvist em condições de lutar pelo triunfo com o seu colega de equipa, mas, ao tentar ultrapassar um dos vários carros atrasados que estavam entre si e Dixon, o sueco perdeu o controlo do seu carro, estragando uma possível dobradinha para a Ganassi. No entanto, a equipa que celebra o seu 30º aniversário conseguiu sair do Texas com a vitória, uma vez que Dixon afastou-se rapidamente dos adversários no recomeço após o caution provocado pelo acidente do seu colega de equipa, terminando à frente de Simon Pagenaud, Josef Newgarden (que tinha feito a pole position), Zach Veach e Ed Carpenter.

Uma das grandes histórias da prova foi a quantidade de problemas antes do início da corrida: Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay tiveram de começar na parte de trás e cumprir um drive-through devido a ajustes não aprovados depois de terem sofrido problemas com a eletrónica dos seus carros, enquanto Graham Rahal perdeu três voltas no início com dificuldades para arrancar. Para além disso, Takuma Sato não participou após um acidente na qualificação.



Top 10
  1. Scott Dixon
  2. Simon Pagenaud
  3. Josef Newgarden
  4. Zach Veach
  5. Ed Carpenter
  6. Conor Daly
  7. Colton Herta
  8. Ryan Hunter-Reay
  9. Oliver Askew 
  10. Tony Kanaan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...