Noah Gragson venceu pela segunda vez na Xfinity Series em 2020, depois de ultrapassar Justin Allgaier numa manobra que acabou com a noite do #7.
Congratulations to @NoahGragson on his win at "The Last Great Colosseum."#ItsBristolBaby | @BMSUpdates pic.twitter.com/i2sNuWumYi— Team Chevy (@TeamChevy) June 2, 2020
Allgaier, que tinha vencido o segundo segmento, liderou 156 das 303 voltas da corrida e parecia estar a caminho da sua primeira vitória do ano. No entanto, um caution a cerca de dez voltas do fim voltou a juntar todos os pilotos, dando uma nova oportunidade aos seus adversários. O piloto da JR Motorsports teve um excelente recomeço, mas na volta seguinte cometeu um ligeiro erro na curva um, deixando a porta aberta para o seu colega de equipa Noah Gragson. O vencedor da primeira corrida do ano (e da primeira fase em Bristol) colocou-se ao lado de Allgaier e, sabendo que tinha a sua melhor oportunidade de assumir a liderança, ultrapassou o #7 com uma manobra muito semelhante à de Chase Elliott no dia anterior. No entanto, ao contrário do que aconteceu na corrida da Cup Series, Gragson conseguiu escapar sem danos, algo que Allgaier não conseguiu fazer.
Teammates @NoahGragson and @J_Allgaier make contact battling for the lead, sending the No. 7 spinning at @BMSupdates. pic.twitter.com/8BfDZ46lLv— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) June 2, 2020
O piloto do #9 teve ainda de aguentar a pressão de Chase Briscoe e de Brandon Jones num final em overtime para assegurar a vitória, garantindo o seu segundo triunfo na Xfinity Series. Briscoe e Jones acabaram em segundo e terceiro, mas nunca estiveram verdadeiramente na luta pela vitória, com Harrison Burton a terminar em quarto e Myatt Snider em quinto, no seu primeiro top cinco em apenas sete corridas no escalão intermédio da NASCAR.
Tal como a corrida da Cup Series, a prova da Xfinity Series foi muito atribulada, com 12 cautions que afetaram vários candidatos à vitória. Ross Chastain e Austin Cindric foram os primeiros a perder a hipótese de lutar pelo triunfo depois de um acidente no início da corrida, enquanto Justin Haley foi vítima inocente de um toque num dos muitos recomeços.
Top 10
- Noah Gragson
- Chase Briscoe
- Brandon Jones
- Harrison Burton
- Myatt Snider
- Daniel Hemric
- Brandon Brown
- Jeremy Clements
- Josh Williams
- AJ Allmendinger
Sem comentários:
Enviar um comentário