Noah Gragson ganha em Bristol com uma ultrapassagem agressiva a Justin Allgaier

Noah Gragson venceu pela segunda vez na Xfinity Series em 2020, depois de ultrapassar Justin Allgaier numa manobra que acabou com a noite do #7.


Allgaier, que tinha vencido o segundo segmento, liderou 156 das 303 voltas da corrida e parecia estar a caminho da sua primeira vitória do ano. No entanto, um caution a cerca de dez voltas do fim voltou a juntar todos os pilotos, dando uma nova oportunidade aos seus adversários. O piloto da JR Motorsports teve um excelente recomeço, mas na volta seguinte cometeu um ligeiro erro na curva um, deixando a porta aberta para o seu colega de equipa Noah Gragson. O vencedor da primeira corrida do ano (e da primeira fase em Bristol) colocou-se ao lado de Allgaier e, sabendo que tinha a sua melhor oportunidade de assumir a liderança, ultrapassou o #7 com uma manobra muito semelhante à de Chase Elliott no dia anterior. No entanto, ao contrário do que aconteceu na corrida da Cup Series, Gragson conseguiu escapar sem danos, algo que Allgaier não conseguiu fazer.

O piloto do #9 teve ainda de aguentar a pressão de Chase Briscoe e de Brandon Jones num final em overtime para assegurar a vitória, garantindo o seu segundo triunfo na Xfinity Series. Briscoe e Jones acabaram em segundo e terceiro, mas nunca estiveram verdadeiramente na luta pela vitória, com Harrison Burton a terminar em quarto e Myatt Snider em quinto, no seu primeiro top cinco em apenas sete corridas no escalão intermédio da NASCAR. 

Tal como a corrida da Cup Series, a prova da Xfinity Series foi muito atribulada, com 12 cautions que afetaram vários candidatos à vitória. Ross Chastain e Austin Cindric foram os primeiros a perder a hipótese de lutar pelo triunfo depois de um acidente no início da corrida, enquanto Justin Haley foi vítima inocente de um toque num dos muitos recomeços.


Top 10
  1. Noah Gragson
  2. Chase Briscoe
  3. Brandon Jones
  4. Harrison Burton
  5. Myatt Snider
  6. Daniel Hemric
  7. Brandon Brown
  8. Jeremy Clements
  9. Josh Williams
  10. AJ Allmendinger


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...