Justin Haley estreia-se a vencer na Xfinity Series em Talladega

Justin Haley venceu pela primeira vez na Xfinity Series ao triunfar em Talladega, numa dobradinha da Kaulig Racing.


Depois de ter vencido uma das corridas da Cup Series em Daytona no ano passado, Haley ficou na situação pouco comum de já ter ganho no escalão principal da NASCAR antes de ter obtido a sua primeira vitória na Xfinity Series. Isso mudou este fim de semana em Talladega, uma vez que o piloto da Kaulig venceu pela primeira vez no campeonato. Haley partiu da pole e ganhou o primeiro segmento da corrida, antes de as diferentes estratégias ao longo da prova terem alterado frequentemente as posições em que os pilotos se encontravam. Após ter evitado os vários acidentes que afetaram a fase final da corrida, Haley contou com a ajuda dos seus dois colegas de equipa no último recomeço para ultrapassar Jeb Burton na última volta, estreando-se a vencer na Xfinity Series.

Ross Chastain e AJ Allmendinger acabaram em segundo e sétimo num excelente dia para a Kaulig, com o piloto do #10 a beneficiar dos 100 000 dólares do programa Dash 4 Cash. Apesar de ser o líder no último recomeço a três voltas do fim, Jeb Burton não conseguiu resistir ao trabalho de equipa da Kaulig, terminando no terceiro lugar naquela que foi apenas a sua segunda prova da época no #8 da JR Motorsports. Austin Cindric e Brett Moffitt completaram o top cinco.

Vários pilotos que passaram pelos primeiros lugares estiveram envolvidos em acidentes na última fase. Chase Briscoe, vencedor do segundo segmento, Noah Gragson, Harrison Burton, Justin Allgaier, Brandon Jones e Riley Herbst foram apenas alguns que viram as suas hipóteses de lutar pela vitória desaparecer na segunda metade da corrida, em acidentes separados.



Top 10
  1. Justin Haley
  2. Ross Chastain
  3. Jeb Burton
  4. Austin Cindric
  5. Brett Moffitt
  6. Anthony Alfredo
  7. AJ Allmendinger
  8. Gray Gaulding
  9. Alex Labbe
  10. Noah Gragson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...