O escalão principal da NASCAR vai voltar a Nashville no próximo ano, substituindo uma das corridas em Dover.
Ready to make some noise in Music City!We can’t wait to hit the track at Nashville Superspeedway in 2021.https://t.co/DJuBcxYp7j
— Hendrick Motorsports (@TeamHendrick) June 3, 2020
O regresso à "Music City" será feito na Nashville Superspeedway, que vai reabrir pela primeira vez desde 2011. Depois de ter organizado o seu banquete anual de final de temporada na capital do estado do Tennessee, a NASCAR decidiu finalmente voltar a Nashville, na pista de 1,3 milhas que recebeu a Xfinity Series e a Truck Series entre 2001 e 2011. Para além disso, a pista da cidade conhecida por ser o centro da música country também foi palco de várias corridas da IndyCar entre 2001 e 2008. No entanto, a ligação entre Nashville e a NASCAR é mais profunda, uma vez que a Cup Series teve corridas na Fairgrounds Speedway (outra pista na cidade) entre 1958 e 1984.
A corrida na Nashville Superspeedway vai substituir uma das provas em Dover, um traçado que, antes de 2021, tinha recebido duas corridas por ano desde 1971. A troca de uma das suas provas por uma corrida em Nashville só é possível porque ambas as pistas pertencem à mesma empresa, a Dover Motorsports, Inc.
Visto que a Nashville Superspeedway recebeu corridas da Xfinity Series e da Truck Series até há relativamente pouco tempo, vários pilotos ainda em atividade na Cup Series já venceram no traçado. Kyle Busch, Clint Bowyer, Kevin Harvick, Brad Keselowski, Joey Logano e Austin Dillon já venceram corridas na Nashville Superspeedway, com Busch a ter três vitórias (uma na Xfinity Series e duas na Truck Series).
Sem comentários:
Enviar um comentário