Os efeitos económicos da pandemia de Covid-19 e as alterações ao calendário forçaram a Indy Lights a cancelar a sua temporada.
SERIES NEWS: Due to the COVID-19 pandemic, and modifications to the INDYCAR race calendar as a result, multiple companion events were cancelled for the series, rendering the 2020 season no longer viable - full story:https://t.co/wFCMYLBwkh pic.twitter.com/LSTbI3CzdF— Indy Lights (@IndyLights) June 1, 2020
O último passo do programa de desenvolvimento de jovens pilotos conhecido como Road to Indy, a Indy Lights não vai ser disputada pela primeira vez desde 1986. Tal deve-se aos efeitos económicos devastadores do surto do novo coronavírus e às alterações no calendário da IndyCar, que afetaram muitos dos eventos da Indy Lights. Para além disso, as poucas opções para reagendar as corridas e o facto de o tempo em pista ser muito limitado fez com que a suspensão da temporada se tornasse inevitável, com o regresso previsto para 2021. No entanto, esta decisão aplica-se apenas à Indy Lights e não aos outros campeonatos de promoção como o U.S. F2000 e a Indy Pro 2000.
Ao longo dos seus mais de 30 anos de história, muitos dos pilotos que venceram corridas e campeonatos na IndyCar fizeram o mesmo na Indy Lights, algo comprovado pelo facto de terem estado presentes na última edição das 500 Milhas de Indianápolis nove campeões da Indy Lights. Apesar de as últimas temporadas terem tido muito poucos carros à partida, a qualidade do campeonato nunca diminuiu, com Patricio O'Ward e Colton Herta a subirem à IndyCar em 2019 e Oliver Askew e Rinus VeeKay à espera de se estrearem no principal campeonato de monolugares da América do Norte este fim de semana no Texas.
Sem comentários:
Enviar um comentário