Denny Hamlin liderou mais de metade das voltas em Homestead, numa corrida atrasada por várias bandeiras vermelhas devido ao mau tempo.
That's 4️⃣0️⃣! @dennyhamlin is now tied with @markmartin for 19th on the all-time wins list with 40 career NASCAR Cup Series victories. pic.twitter.com/NL7UBdBNsO— NASCAR (@NASCAR) June 15, 2020
O piloto da Joe Gibbs Racing tornou-se no primeiro piloto a vencer pela terceira vez em 2020, obtendo também a sua terceira vitória na pista na Florida. Depois de partir da pole, Hamlin venceu os dois primeiros segmentos da corrida, demonstrando que era o mais rápido em pista. No entanto, Hamlin teve de lutar com Ryan Blaney e com Chase Elliott na última fase da corrida, com o piloto da Hendrick a ser aquele que esteve mais próximo de derrotar o vencedor das 500 Milhas de Daytona. Ao parar uma volta mais cedo do que Hamlin no último ciclo de paragens, Elliott assumiu a liderança, mas dificuldades em dobrar Joey Logano (no que pareceu ser uma vingança pelo que aconteceu nas últimas voltas em Bristol) permitiram a Hamlin voltar à liderança a 30 voltas do fim. Os dois pilotos continuaram a rodar juntos até ao fim, mas um ligeiro erro de Elliott perto do fim entregou definitivamente a vitória a Hamlin.
Elliott terminou em segundo para obter o seu sexto top cinco da época, com Ryan Blaney a acabar em terceiro. O piloto da Penske voltou a estar na luta pelo triunfo durante a maior parte da prova, tendo liderado 70 voltas, mas não conseguiu aguentar o ritmo de Hamlin depois dos recomeços. No entanto, a estrela da corrida foi Tyler Reddick, que, depois de ter conquistado dois títulos da Xfinity Series em Homestead, voltou a brilhar na pista da Florida, terminando na quarta posição. Aric Almirola, Kyle Busch, Austin Dillon, Christopher Bell, William Byron e Brad Keselowski ocuparam as outras posições no top dez.
Top 10
Top 10
- Denny Hamlin
- Chase Elliott
- Ryan Blaney
- Tyler Reddick
- Aric Almirola
- Kyle Busch
- Austin Dillon
- Christopher Bell
- William Byron
- Brad Keselowski
Sem comentários:
Enviar um comentário