Denny Hamlin ganha pela terceira vez em 2020 em Homestead

Denny Hamlin liderou mais de metade das voltas em Homestead, numa corrida atrasada por várias bandeiras vermelhas devido ao mau tempo.


O piloto da Joe Gibbs Racing tornou-se no primeiro piloto a vencer pela terceira vez em 2020, obtendo também a sua terceira vitória na pista na Florida. Depois de partir da pole, Hamlin venceu os dois primeiros segmentos da corrida, demonstrando que era o mais rápido em pista. No entanto, Hamlin teve de lutar com Ryan Blaney e com Chase Elliott na última fase da corrida, com o piloto da Hendrick a ser aquele que esteve mais próximo de derrotar o vencedor das 500 Milhas de Daytona. Ao parar uma volta mais cedo do que Hamlin no último ciclo de paragens, Elliott assumiu a liderança, mas dificuldades em dobrar Joey Logano (no que pareceu ser uma vingança pelo que aconteceu nas últimas voltas em Bristol) permitiram a Hamlin voltar à liderança a 30 voltas do fim. Os dois pilotos continuaram a rodar juntos até ao fim, mas um ligeiro erro de Elliott perto do fim entregou definitivamente a vitória a Hamlin.

Elliott terminou em segundo para obter o seu sexto top cinco da época, com Ryan Blaney a acabar em terceiro. O piloto da Penske voltou a estar na luta pelo triunfo durante a maior parte da prova, tendo liderado 70 voltas, mas não conseguiu aguentar o ritmo de Hamlin depois dos recomeços. No entanto, a estrela da corrida foi Tyler Reddick, que, depois de ter conquistado dois títulos da Xfinity Series em Homestead, voltou a brilhar na pista da Florida, terminando na quarta posição. Aric Almirola, Kyle Busch, Austin Dillon, Christopher Bell, William Byron e Brad Keselowski ocuparam as outras posições no top dez.



Top 10
  1. Denny Hamlin
  2. Chase Elliott
  3. Ryan Blaney
  4. Tyler Reddick
  5. Aric Almirola
  6. Kyle Busch
  7. Austin Dillon
  8. Christopher Bell
  9. William Byron
  10. Brad Keselowski

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...