Alex Bowman renova com a Hendrick até ao final de 2021

Alex Bowman renovou o seu contrato com a Hendrick Motorsports, garantindo a sua permanência na equipa por mais uma temporada.

O piloto do #88, cujo contrato com a Hendrick terminava no final do ano, teve um excelente início de época, tendo vencido pela segunda vez na sua carreira na Cup Series em Fontana e estado na luta pela vitória em Las Vegas antes de um caution tardio lhe ter retirado a possibilidade de lutar pelo triunfo. Após quatro corridas, Bowman ocupa a quarta posição no campeonato.

A sua renovação com a Hendrick é outro desenvolvimento de uma silly season que deverá ser muito interessante, uma vez que vários pilotos, como Brad Keselowski, Erik Jones, Clint Bowyer, Matt DiBenedetto, Aric Almirola e Bubba Wallace, terminam os seus contratos no fim de 2020. Para além disso, Kyle Larson continua a ser um nome a ter em conta, apesar de o seu futuro ser uma incógnita depois de ter sido despedido pela Ganassi

Bowman iniciou a sua carreira no escalão principal da NASCAR em 2014, ao volante de um Toyota da BK Racing, antes de se mudar para a Tommy Baldwin Racing no ano seguinte. Depois de dois anos em equipamento do fundo do pelotão, Bowman perdeu o seu lugar na equipa para Regan Smith, passando a disputar um programa parcial na Xfinity Series com a JR Motorsports. No entanto, a grande oportunidade da sua carreira chegou em 2016, quando foi escolhido pela Hendrick para substituir Dale Earnhardt Jr, que estava a sofrer com uma concussão. 

Partilhando o #88 com Jeff Gordon, Bowman fez dez corridas com a equipa, impressionando com uma excelente prestação em Phoenix, onde liderou a maioria das voltas e terminou em sexto. Bowman praticamente não competiu em 2017, mas foi escolhido para substituir Earnhardt Jr a tempo inteiro a partir de 2018. Nos últimos dois anos, Bowman tem demonstrado uma melhoria gradual, ganhando pela primeira vez na Cup Series em Chicago no ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...