Alex Bowman domina a prova da Cup Series em Fontana

Alex Bowman obteve a segunda vitória da sua carreira na Cup Series, dominando a última fase da Auto Club 400.

O piloto da Hendrick Motorsports era o alvo a abater desde o início do fim de semana, tendo sido o mais rápido em ambas as sessões de treinos na sexta-feira e conseguindo a terceira posição na qualificação. Bowman chegou ao primeiro lugar logo à 11ª volta, vencendo o primeiro segmento da corrida. O #88 não conseguiu repetir a vitória no segundo segmento, terminando atrás de Ryan Blaney, apesar de ter estado quase sempre muito perto do piloto da Penske. No entanto, Bowman voltou ao primeiro lugar depois de ter ultrapassado Martin Truex Jr e dominou a última parte da corrida para conquistar a segunda vitória da sua carreira no escalão principal da NASCAR. Após ter perdido a oportunidade de lutar pela vitória na semana passada em Las Vegas quando um caution tardio impediu-o de continuar a sua aproximação ao líder Ryan Blaney e fez com que ambos fossem forçados a uma má opção estratégica, Bowman conseguiu obter um resultado final representativo da sua prestação na corrida.

No entanto, Ryan Blaney, que venceu a segunda fase, voltou a ser afetado pelo azar perto do fim da corrida. O piloto da Penske, que estava em segundo, foi forçado a parar para resolver uma vibração que estava a sentir no carro a três voltas do fim, terminando em 19º. Martin Truex Jr, que estava perto de Bowman no início da última sequência de paragens, também teve problemas na parte do fim, uma vez que uma paragem lenta retirou-o da luta pelo triunfo, acabando a prova em 14º.

Os infortúnios de Blaney e Truex abriram a porta a Kyle Busch. O campeão em título foi recuperando posições ao longo da corrida com ajustes no carro e aproveitou os problemas dos adversários para terminar em segundo, a quase nove segundos de Bowman. O piloto da Joe Gibbs ficou à frente do seu irmão Kurt, que ainda conseguiu acabar em terceiro depois de não ter conseguido entrar na sua boxe durante uma das paragens iniciais. 

Chase Elliott não conseguiu repetir a prestação da semana passada, mas conseguiu colocar um segundo carro da Hendrick no top cinco ao terminar a corrida em quarto, à frente de Brad Keselowski. Jimmie Johnson, que foi honrado pela comunidade da NASCAR na sua última visita à pista do seu estado natal, terminou em sétimo. Apesar de ter estado várias vezes na luta pelo primeiro lugar, o carro de Johnson perdia eficácia nas voltas após os recomeços, tendo sido ultrapassado por Denny Hamlin perto do fim.



Top 10
  1. Alex Bowman
  2. Kyle Busch
  3. Kurt Busch
  4. Chase Elliott
  5. Brad Keselowski
  6. Denny Hamlin
  7. Jimmie Johnson
  8. Aric Almirola
  9. Kevin Harvick
  10. Erik Jones

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...