Na primeira corrida do ano dedicada apenas às classes de GT, a Corvette venceu pela quarta vez consecutiva nos GTLM, enquanto Bill Auberlen tornou-se no recordista de vitórias no IMSA.
GTLM
Fonte: Twitter/Corvette Racing |
Jordan Taylor e Antonio Garcia venceram a sua terceira corrida desde o recomeço, beneficiando dos problemas da Porsche para alcançar um triunfo improvável. A marca germânica dominou a corrida na Vírginia, mas problemas de pneus obrigaram o Porsche #911 a parar a 18 minutos do fim, cedendo a primeira posição ao Corvette #3, que cortou a meta com três segundos e meio de vantagem para o BMW #25 de Bruno Spengler e Connor de Phillippi.
Apesar da paragem tardia, Nick Tandy e Frederic Makowiecki terminaram em terceiro, numa corrida em que lideraram 64 das 85 voltas depois de terem partido da pole e de também terem sofrido um furo na parte inicial da prova. Oliver Gavin e Tommy Milner levaram o segundo Corvette à quarta posição final, num dia em que o Porsche #912 e o BMW #24 tiveram problemas mecânicos.
GTD
Fonte: Twitter/BMW Motorsport |
Bill Auberlen e Robby Foley deram a primeira vitória do ano à Turner Motorsport, liderando durante quase toda a corrida. Ao vencer a sua 61ª corrida sancionada pelo IMSA, Auberlen ultrapassou Scott Pruett como o piloto com mais vitórias na história da principal entidade das corridas de endurance da América do Norte.
O Acura #86 da Meyer Shank Racing acabou em segundo, mesmo depois de Mario Farnbacher ter feito um ligeiro erro ao tentar ultrapassar Auberlen a 45 minutos do fim. Apesar de ter perdido duas posições, o alemão conseguiu recuperar até segundo, terminando à frente de Jack Hawksworth e Aaron Telitz no Lexus #14. No seu regresso à competição, Bryan Sellers e Madison Snow cortaram a meta na terceira posição com o Lamborghini da Paul Miller Racing, mas foram desqualificados devido a uma infração técnica.
Sem comentários:
Enviar um comentário