Kurt Busch beneficiou de um caution oportuno para vencer na sua cidade natal e apurar-se para a "Round of 8", tornando-se no 12º vencedor diferente em 2020.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Depois de não ter marcado pontos nos dois primeiros segmentos, o piloto da Ganassi ficou em pista mais tempo do que os líderes no último ciclo de paragens para tentar beneficiar de um eventual caution que pudesse revolucionar a ordem da corrida, assumindo a liderança. O caution esperado por Busch acabou mesmo por surgir a 31 voltas do fim, o que lhe permitiu, juntamente com os outros que seguiam a mesma estratégia, visitar as boxes pela última vez enquanto os pilotos que tinham dominado a prova tinham perdido uma volta. O campeão de 2004 nem foi o mais beneficiado pelo caution, uma vez que Matt DiBenedetto estava na via das boxes no momento da bandeira amarela, o que fez com que partilhasse a primeira linha com Busch no recomeço
No entanto, o piloto da Wood Brothers não conseguiu resistir ao ataque do mais velho dos irmãos Busch, que ultrapassou DiBenedetto e resistiu a mais dois recomeços para obter a sua primeira vitória do ano e garantir um apuramento improvável para a "Round of 8", estreando-se a vencer na sua cidade natal à 22ª tentativa. Duas semanas depois de ter sido eliminado dos playoffs, DiBenedetto cortou a meta em segundo, à frente de Denny Hamlin, que ganhou muitas posições no final da prova depois de ter trocado de pneus antes de um dos últimos recomeços.
O piloto da Joe Gibbs Racing venceu a primeira fase e liderou 121 voltas, sendo o líder antes da última sequência de paragens. O mau timing do caution acabou com as hipóteses de vitória de Hamlin, mas não era certo que o piloto do #11 seria o vencedor, uma vez que Alex Bowman tinha ultrapassado Hamlin logo após as suas paragens para assumir a liderança virtual da corrida. Bowman ainda conseguiu recuperar até à quinta posição, terminando atrás de Martin Truex Jr.
Contudo, o vencedor em Fontana nem foi o melhor piloto da equipa ao longo da maioria da corrida, visto que Chase Elliott venceu o segundo segmento e liderou mais de 70 voltas, antes de também ser prejudicado pelo caution. Ao contrário da maioria dos outros pilotos da frente na altura, Elliott terminou fora do top 20, com Austin Dillon a ser o único membro dos playoffs com uma pior classificação. Tal como nas últimas provas, Dillon esteve sempre no top dez, mas acabou apenas em 32º depois de um problema com a direção assistida.
Top 10
- Kurt Busch
- Matt DiBenedetto
- Denny Hamlin
- Martin Truex Jr
- Alex Bowman
- Kyle Busch
- Ryan Blaney
- Erik Jones
- Chris Buescher
- Kevin Harvick
Sem comentários:
Enviar um comentário