Chase Briscoe ganha em Indianápolis num final emocionante

Chase Briscoe venceu pela quinta vez em 2020, ganhando a primeira corrida da história da NASCAR no traçado convencional de Indianápolis.

Fonte: Twitter/ Ford Performance
Depois de terminar a primeira fase em quarto, o piloto da Stewart-Haas beneficiou de um excelente trabalho da sua equipa de boxes e de uma paragem lenta de Austin Cindric, vencedor do primeiro segmento, para assumir o comando. Num dia em que Cindric e AJ Allmendinger eram os claros favoritos ao triunfo devido à sua experiência neste tipo de traçados, penalizações s
ofridas por ambos  a meio da prova (por ter acelerado cedo demais num recomeço para o piloto da Penske e por excesso de velocidade para o vencedor em Atlanta) fizeram com que Briscoe vencesse a segunda fase e iniciasse o último segmento com algum vantagem para os dois favoritos.

No entanto, um caution a menos de dez voltas do fim voltou a aproximar todos os pilotos, criando as condições para um final emocionante. Briscoe conseguiu aguentar a pressão de Allmendinger durante algum tempo, mas, a quatro voltas do fim, cometeu um ligeiro erro que abriu a porta ao piloto da Kaulig e a Cindric. Contudo, o piloto do #98 aproveitou a luta entre os dois novos líderes para os ultrapassar na reta da meta a duas voltas do final, aproveitando depois as lutas atrás de si para se afastar e cortar a meta com mais de um segundo de vantagem sobre Justin Haley e Noah Gragson.

Allmendinger e Cindric terminaram em quarto e quinto, depois de terem perdido muito tempo a lutarem entre si nas últimas voltas. Ross Chastain, Justin Allgaier, Alex Labbe, Michael Annett e Preston Pardus ocuparam as outras posições do top dez.



Top 10
  1. Chase Briscoe
  2. Justin Haley
  3. Noah Gragson
  4. AJ Allmendinger
  5. Austin Cindric
  6. Ross Chastain
  7. Justin Allgaier
  8. Alex Labbe
  9. Michael Annett
  10. Preston Pardus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...