Denny Hamlin e Michael Jordan fundam uma equipa da Cup Series; Bubba Wallace será o piloto em 2021

Denny Hamlin e Michael Jordan vão fundar uma equipa da Cup Series, que fará a sua estreia em 2021 com Bubba Wallace ao volante.

Fonte: Twitter/SportsCenter

Noutra notícia surpreendente desta silly season, o três vezes vencedor da Daytona 500 e um dos melhores jogadores na história do basquetebol vão juntar-se para criar uma equipa da Cup Series em 2021. A equipa irá participar em todas as corridas, uma vez que comprou o charter da Germain Racing, com Bob Germain a vender a sua equipa depois de a GEICO, o seu principal patrocinador, ter anunciado que não iria continuar com o carro #13.

O nome da nova equipa ainda não foi divulgado, tal como os patrocinadores, o número que será utilizado e a marca do carro. No entanto, já foi revelado que Jordan será o principal proprietário, enquanto Hamlin será um sócio minoritário, continuando a correr para a Joe Gibbs Racing ao mesmo tempo que começa a preparar as fundações para o futuro, alargando a sua parceria com um dos desportistas mais famosos da história. Hamlin e Jordan são amigos de longa data, para além de o três vezes vencedor da Daytona 500 ser um dos atletas apoiado pela marca do ex-jogador dos Chicago Bulls.

Bubba Wallace será o piloto, tendo assinado um contrato plurianual com a nova equipa. Wallace anunciou há duas semanas que não iria continuar com a Richard Petty Motorsports, tornando-se num dos pilotos mais cobiçados pelas equipas que ainda tinham lugares por ocupar, não só pelos seus cada vez melhores resultados, mas também pela sua relação com vários patrocinadores importantes. Apesar de juntar-se a uma nova equipa ser sempre uma decisão arriscada, ter nomes como Denny Hamlin e Michael Jordan envolvidos irá certamente garantir alguma competitividade, bem como muita atenção dentro e fora das pistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...