A Joe Gibbs Racing não vai renovar o contrato de Erik Jones no final do ano, deixando o rookie do ano de 2017 à procura de um lugar para 2021.
Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing |
Jones, que passou toda a sua carreira na NASCAR a pilotar para a Joe Gibbs ou para equipas da Toyota, era um dos muitos pilotos que se encontravam em final de contrato, com o seu futuro a ser uma das maiores incógnitas da silly season. Apesar de ter vencido duas corridas nos dois anos e meio com a equipa no escalão principal da NASCAR, a estadia de Jones na Joe Gibbs Racing tem sido marcada por muito azar e por alguns desempenhos frustrantes, com o campeão da Truck Series de 2015 a estar muito perto de falhar o apuramento para os playoffs, ocupando a 18ª posição do campeonato.
A saída de Jones deixa aberto um lugar numa das melhores equipas da NASCAR. Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, é quase certo que Christopher Bell irá estar ao volante do #20 na próxima temporada, uma vez que o piloto da Leavine Family Racing é apoiado pela Toyota desde o início da sua carreira na NASCAR, tendo ganho muitas corridas com a Joe Gibbs Racing enquanto estava na Xfinity Series. Aliás, o anúncio da venda da Leavine Family Racing (que tinha uma aliança com a equipa de Joe Gibbs) terá precipitado a decisão de não renovar o contrato de Jones, forçando a Toyota a escolher entre os dois pilotos.
Apesar de a passagem de Jones pela Joe Gibbs Racing (e pela Furniture Row em 2017) não ter produzido os resultados esperados, o campeão da Truck Series de 2015 e vencedor de nove corridas da Xfinity Series continua a ser visto como um piloto com enorme potencial. Por isso, Jones deverá ser um dos principais candidatos a substituir Jimmie Johnson na Hendrick, numa silly season que promete ser muito agitada, tendo em conta que Clint Bowyer, Aric Almirola, Matt DiBenedetto e Bubba Wallace são apenas alguns dos pilotos cujo contrato está prestes a terminar.
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